Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Moda

RECEBEU PROPOSTAS INTERNACIONAIS

Diagnosticada com transtorno do espectro autista, modelo de MT assina contrato com uma das maiores agências do Brasil

Foto: Reprodução

Diagnosticada com transtorno do espectro autista, modelo de MT assina contrato com uma das maiores agências do Brasil
A modelo e estudante de nutrição, Isabelle Travagini, de 20 anos, assinou contrato com uma das maiores agências de moda do país, a Passarela Brasil Model Mgt, que atua há mais de 30 anos no mercado agenciando profissionais da beleza ao redor do Brasil e do mundo. Ela que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em 2020, sempre sonhou em seguir a carreira das fotografias, passarelas e beleza. Porém, desde pequena, recebera “muitos nãos”. Mas, confiante em seguir seus sonhos, nunca desistiu e resolveu cuidar de si, até que conquistou o lugar que lhe é de direito. Hoje, além de ter entrado no mercado nacional, também têm recebido propostas internacionais, como por exemplo para trabalhar em Madrid.

Leia mais: 
Engenheira química de Mato Grosso fica entre as cinco mulheres mais bonitas do Brasil: "indescritível e histórico"
 
Travagini contou que além de ter assinado com a agência, também recebeu convites para trabalhar com sua beleza na Índia, Turquia e em Madrid. Mas como ainda está estudando nutrição, optou por começar a sua carreira com a agência brasileira.
 

Antes de conquistar posições internacionais, a modelo atuou regionalmente em Mato Grosso em trabalhos para BLM, Paullas Modas, para Moda Praia, entre diversos outros. Para ela, o “mundo da moda fez eu cuidar de mim, da minha aparência, encontrar novas pessoas e foi um leque de novas oportunidades que abriu”.
 
Mas, nem sempre foi assim. Isabelle sempre foi uma menina diferente das demais, sem muitos amigos nem com amizades duradouras. Na escola, sofreu bullyng dos colegas e isso foi palpitando dentro de si. “A escola entrava em contato com minha mãe pois eu não era uma pessoa ‘normal’”, contou.
 
Diante dos episódios que sofrera no universo escolar, a mãe da modelo resolveu leva-la para uma psicóloga que logo a encaminhou para um psiquiatra.  “E aí em 2020 eu fui diagnosticada oficialmente com transtorno espectro autista”.


 
Dentre tratamentos para ansiedade e medicamentos, ela dedica o seu tempo para cuidar de si e da sua carreira profissional. No início, já com sonho de seguir na moda, ela se deparou com diversos “nãos”. “E aí eu sempre quis ser modelo, mas desde pequenininha eu recebi muitos nãos”.
 
Porém, mesmo diante das negativas Isabelle nunca desistiu de seguir com o que sempre sonhou. Então, decidiu usar o seu diagnóstico somado à sua dedicação para abrir as portas ao universo da beleza.
 
“Resolvi me dedicar a mim, cuidar do meu corpo, cabelo, da pele e aí resolvi participar. Quando resolvi cuidar de mim, eu vi que as coisas estavam dando certo”.
 
Com a somatória dos fatores, ela começou a receber contratos para trabalhar no país e internacionalmente, como na Índia, Turquia e Madrid. Porém, a melhor oportunidade que recebeu foi para assinar contrato com uma das maiores agências do Brasil, a Passarela Model MGT, que atua há 37 anos agenciando profissionais da beleza ao redor do mundo.
 
“É uma honra poder estar sendo representada por ela, quero fazer muitos trabalhos com ela. Em mato grosso, já fiz trabalho para BLM, Paullas Modas, para Moda Praia, entre diversos outros trabalhos. O mundo da moda fez eu cuidar de mim, da minha aparência, encontrar novas pessoas e foi um leque de novas oportunidades que abriu”.
 
Para o proprietário da agência Passarela Model MGT, Charles Pires, “ela é muito esperta, vai ser uma excelente modelo. Ela é linda, tem um perfil incrível, vamos investir muito nela porque ela tem muito potencial. Ela vai vim, fazer o material, o fashion filme”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet