Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

AGENDA CULTURAL

Alunos do Waldorf Brasilis apresentam espetáculo “Peer Gynt” no Zulmira Canavarros

Foto: Assessoria de imprensa

Alunos do Waldorf Brasilis apresentam espetáculo “Peer Gynt” no Zulmira Canavarros
Os alunos do 8ª ano da Escola Waldorf Brasilis prepararam o espetáculo “Peer Gynt” para contar a história de um jovem e suas aventuras e desventuras ao sair de sua aldeia para ganhar o mundo. Aberto ao público geral, a apresentação será no Teatro Zulmira Canavarros, às 19h30, nos dias 28 e 29 de setembro.
 
Leia também:
Palco do Cine Teatro terá Groove gospel de Eli Soares e show de comédia "Apenas Sendo Eu" com Marcelo Duque neste FDS

Os alunos e professores de Classe, Teatro, Artes Aplicadas, Trabalhos Manuais, Música e Artes do Waldorf Brasilis são os responsáveis pelo preparo, desde a ambientação de cenário, montagem da estrutura e treino teatral. Cada apresentação é realizada para que os estudantes entre 13 e 14 anos, vivenciem algum tema, história ou personagens que sejam importantes para a formação.
 
A direção cênica do espetáculo é de Dani Leite, e a direção musical e arranjos feita por John Stuart. Tradicionalmente realizada no 8ª ano da Escola Waldorf Brasilis, o teatro tem repercussão além da comunidade escolar e já faz parte da agenda cultural da cidade.
 
A produção, que originalmente foi escrita em cinco atos pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, percorre a vida de um personagem “anti-herói”, que sai de sua pequena aldeia tentando encontrar a si mesmo e que o leva a aventuras fantásticas. A peça conta com cerca de uma hora e meia de duração e encanta os espectadores pelo aspecto visual e auditivo. Na adaptação escolar, os jovens vão poder demonstrar suas habilidades artísticas e intelectuais.
  
WALDORF BRASILIS
 
Fundada em 2006, a Associação Brasilis nasceu do interesse de um grupo de pais, professores, funcionários e colaboradores que almejavam a estruturação de mais uma instituição de ensino, com base na Pedagogia Waldorf. Esse modelo permite que qualquer criança, independente de seus talentos, possa desenvolver as suas próprias capacidades físicas, manuais e artísticas.
 
É com base nesses conceitos educacionais que os processos que incluem desenvoltura artística são considerados uma atividade pedagógica importante, por conta do processo educativo que sua preparação envolve.

As informações são da assessoria de imprensa.
 
SERVIÇO
 
A apresentação será na quarta e quinta-feira (28 e 29 de setembro), às 19h30, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que fica localizado na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
 
Informações:
(65) 99208-2577 (Clara Azevedo – Estúdio Claz)
 
Ingresso social:
R$ 20,00 e um brinquedo em bom estado
 
Pontos de Venda:
Loja Adore Shopping Pantanal
Secretaria do Colégio Waldorf Brasilis
Bilheteria do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (1h antes do início do espetáculo)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet