Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO

Peça teatral #Juntos leva educação financeira a cidades de Mato Grosso

Foto: Divulgação

O espetáculo #Juntos se passa no dia da formatura de três colegas inseparáveis no ensino médio, que traçam planos para o futuro

O espetáculo #Juntos se passa no dia da formatura de três colegas inseparáveis no ensino médio, que traçam planos para o futuro

Com objetivo de proporcionar acesso à cultura e promover a educação financeira e o empreendedorismo, a peça teatral #Juntos vai levar educação financeira para seis cidades de Mato Grosso e uma do Pará. Em MT, as apresentações já passaram por Cuiabá e Campo Verde e agora ocorrerão em Canarana (14.10), Sorriso (17.10) e Nova Bandeirantes (20.10). Gratuitas, as apresentações são destinadas ao público jovem, de 13 a 20 anos. Com apoio da Fundação Sicredi, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a turnê começou em abril, no Rio Grande do Sul, e vai percorrer 80 municípios do país.

Leia mais: 
Ex-prefeita de Cuiabá embarca para imersão na Europa e lança duas obras no Louvre, em Paris
 
O espetáculo aborda, de forma descontraída, as questões da transição do jovem para a vida adulta, com suas amplas mudanças e tomadas de decisões. Com texto da dramaturga Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin, #Juntos reflete com leveza e bom humor sobre aquilo que preocupa a juventude: como, por exemplo, a preparação para o futuro diante de tantos caminhos possíveis.
 
A direção prevê uma concepção muito contemporânea, que brinca com o analógico e o virtual. Para o diretor Daniel Colin, o apoio do Sicredi é extremamente relevante às artes cênicas do país, especialmente porque os espetáculos apoiados pela instituição circulam centenas de cidades do Brasil há mais de uma década, o que gera alcance para milhares de espectadores de forma gratuita.
 
Cristiane Amaral, gerente da Fundação Sicredi, afirma que a instituição acredita que, por meio da educação financeira, as pessoas podem transformar sua relação com o dinheiro e conquistar maior independência e liberdade para as suas vidas, o que reforça a importância do apoio à produção artística que fomenta esse tema de forma leve e descontraída.
 
A história

A ação de #Juntos se passa no dia da formatura de três colegas inseparáveis no ensino médio, que traçam planos para o futuro.  No entanto, a separação é inevitável, mas a distância, hoje, é relativa, graças às redes sociais. Com o auxílio da irmã de um deles, de um professor e outras personagens, os amigos criam juntos um projeto que possa reuni-los outra vez e garantir que seus sonhos de trabalho se realizem.
 
Na ficha técnica destacam-se atores reconhecidos no teatro gaúcho, como Douglas Oliveira, Denis Gosh, Kaya Rodrigues e Ursula Collischonn, entre outros, bem como os cenários de Rodrigo Shalako e os figurinos de Antônio Rabadan. A produção é assinada pela DUX /LIGA Produção Cultural.
 
Ficha técnica:
 
Texto: Dedé Ribeiro
Direção: Daniel Colin
Assistência de direção: Denis Gosh
Cenografia: Rodrigo Shalako
Figurinos: Antônio Rabadan
Iluminação: Casemiro Azevedo
Sonorização: James Onzi
Contrarregragem: Luciano Correa
Música original: Renato Mendonça e Dedé Ribeiro
Elenco: Bruna Casali, Denis Gosh, Douglas Oliveira, Kaya Rodrigues, Lauro Fagundes, Lucas Prado, Luciano Correa, Maurício Schneider, Natasha Villar, Phill, Ursula Collischonn
Divulgação: Bebê Baumgarten
Produção:  DUX / LIGA
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet