Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

neste final de semana

Liberdade e suas possibilidades é tema do 5º Festival de Cenas Curtas no Teatro da UFMT

Foto: Reprodução

Liberdade e suas possibilidades é tema do 5º Festival de Cenas Curtas no Teatro da UFMT
O resultado do trabalho de preparação realizado pelo Cena Livre em 2022 será apresentado no palco do Teatro da UFMT, em Cuiabá, no próximo domingo (13), a partir das 18h30, com a 5ª edição do Festival de Cenas Curtas. Através de diálogos sobre liberdade e suas diversas possibilidades, os integrantes do grupo criaram 11 cenas. O ingresso será trocado por 1 litro de leite, destinado a projetos sociais. 

Leia também

Com o rebaixamento virtual do Ceará e Atlético-GO, Cuiabá está praticamente garantido na primeira divisão do Brasileiro

A atriz Duda Dal Bello, que atualmente também é uma das coordenadoras do Cena Livre, explica que, durante o ano, o grupo participou de oficinas de dramaturgia, direção, cenário e figurino para que as apresentações fossem desenvolvidas. 

"Passamos por essas oficinas para que eles pudessem produzir seus objetos de cena também. O que será visto no próximo domingo é a finalização desse processo de um ano, além da evolução dos integrantes que ingressaram em 2022". 

O Cena Livre é um curso de extensão da UFMT gratuito e aberto ao público externo, ou seja, todos aqueles que possuem alguma afinidade com o universo da atuação podem se inscrever. Duda adianta que o público verá o resultado da diversidade de ideias e corpos que estarão em cena no teatro da universidade. 

A divulgação do festival está sendo feita por meio do perfil do grupo no Instagram @cenalivreufmt. Pela redes é possível acompanhas as imagens referentes às produções cênicas que serão apresentadas no próximo domingo (13). 

Sobre o Cena Livre 

O Cena Livre de Teatro é um projeto concebido em 2016 através de experimentos teatrais realizados pela Confraria H, como era chamado inicialmente pelos estudantes do curso de história da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e se tornou projeto de extensão pela instituição ainda em 2017. Na época, o projeto de pesquisa foi coordenado pela professora Ana Maria Marques, e orientado por Leosan Sampaio. Atualmente, o projeto passou a ser coordenado pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), da UFMT.

Comemorando seis anos de atuação em 2022, o coletivo já apresentou em diversos eventos pela UFMT, no Teatro Universitário, onde realizou edições do Festival de Cenas Curtas, da Mostra Cênica Cena Livre de Teatro e sediou duas edições do Encontro Mato-Grossense de Artes Cênicas: Teatro, Dança e Circo (2018 e 2019).

Festival de Cenas Curtas

O Festival de Cenas Curtas é um projeto que já existe no grupo a algum tempo, e retoma sua atividade presencial agora em 2022, quando acontecerá sua 5ª edição. Esse ano será no dia 13 de novembro, a partir das 18h30, no Teatro Universitário (UFMT), onde teremos apresentações de abertura no foyer e outras no palco, totalizando 11 cenas curtas (esquetes). A entrada para o festival é a entrega de 1 litro de leite, que será destinado para projetos sociais.

Serviço: 5º Festival de Cenas Curtas
Dia: 13 de novembro
Horário: às 18h30
Ingresso: 1L de Leite
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet