Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

RESULTADOS DO CURSO

MT Escola de Teatro apresenta 12ª Mostra de Cenas com peças sobre a juventude nos anos 80 e 2020

Foto: Matheus de Lucca

MT Escola de Teatro apresenta 12ª Mostra de Cenas com peças sobre a juventude nos anos 80 e 2020
O Cine Teatro Cuiabá recebe a 12ª Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro na próxima quarta-feira (1º), às 19h. O evento terá a participação de alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Teatro que mostram os resultados das atividades realizadas no último semestre. A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos acontece na bilheteria do teatro. O público também pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis.

Leia mais:
Coro Experimental MT abre inscrições para novos integrantes

A Mostra é apresentada por três núcleos de estudantes, com peças de até 30 minutos de duração, seguindo o tema "Juventude anos 1980 e 2020", com foco nas realidades vividas, paralelamente, entre os jovens de ambas as épocas.

Nos intervalos entre as peças, o público poderá conferir apresentações de Sarah Mitch, Ballroom MT, Lívia Freire, Yasmin Moreira, Sofia Mel, Ebun Bejide e Paulo Fabio.

“O evento tem o intuito de apresentar ao público o resultado das aulas, das vivências e das pesquisas artísticas durante o semestre”, pontua diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira.

São apresentadas pequenas peças que foram desenvolvidas nas aulas, dentro das sete ênfases artísticas que fazem parte do curso: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural.

O Curso Superior de Tecnologia em Teatro é realizado em parceria entre Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Associação Cultural Cena Onze.

Cáceres

O polo da MT Escola de Teatro em Cáceres vai realizar a sua 1ª Mostra de Cenas no dia 3 de fevereiro (sexta-feira), às 20h, no Centro de Eventos “Maria Shofia Leite” (SEMTC). A mostra é um marco e contará com participação da primeira turma do curso, que teve início em 2022. Os ingressos são gratuitos e o público também poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. (Com informações da assessoria)

Confira abaixo os espetáculos a serem apresentados:
 
Cuiabá
NÚCLEO 1 - Juventude, um mito.
NÚCLEO 2 - Quem São Vocês?
NÚCLEO 3 - Barbárie - Um mar de ilusões
 
Cáceres
NÚCLEO 1 - A Entrega
NÚCLEO 2 - Estações
NÚCLEO 3 – Rogai por nós
 
Serviço:
 
12ª Mostra de Cenas MT Escola de Teatro
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: 1º de fevereiro (quarta-feira), às 19h
 
1ª Mostra de Cenas MT Escola de Teatro
Onde: Centro de Eventos “Maria Shofia Leite” – SEMTC de Cáceres
Quando: 03 de fevereiro (sexta-feira), às 20h
 
Sugestão de contribuição: 1 kg de alimento não perecível
Classificação etária: 16 anos
Informações: (65) 9 9339-8570 / @mtescoladeteatro_
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet