Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

INSCRIÇÕES ABERTAS

Cine Teatro recebe 1º Festival Luiz Carlos Ribeiro para abrir a temporada cultural 2023

Foto: Júnior Silgueiro

Cine Teatro recebe 1º Festival Luiz Carlos Ribeiro para abrir a temporada cultural 2023
O Cine Teatro Cuiabá receberá o 1º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro, entre os dias 30 de março e 1º de abril, fruto de uma parceria entre a Associação Cultural Cena Onze, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O festival tem como objetivo valorizar a cultura, as artes cênicas e, especificamente, o teatro, contribuindo para o fortalecimento da criação e produção artística, com vistas à formação de plateias e a integração entre os grupos teatrais.

Leia mais:
Chef Hugo Rodas realiza sonho de infância e abre sorveteria com sabores diferenciados

Para o evento, serão selecionados dez espetáculos de grupos de teatro, companhias, coletivos e artistas em geral, visando o fortalecimento das ações teatrais de Mato Grosso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 05 de março, exclusivamente pelo e-mail: coordenacao.cenaonze@gmail.com, até as 23h59min (horário de Mato Grosso). Os interessados devem enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida.

“O 1º Festival Luiz Carlos Ribeiro é uma homenagem que a classe cultural faz a esse grande ator, dramaturgo e diretor de teatro, que nos deixou em 2018. Luiz Carlos Ribeiro nasceu no distrito de Mimoso e, além de artista, também foi advogado e lutou contra a ditadura militar. Tive o privilégio de ser seu amigo e juntos escrevemos e montamos as peças ‘Fica, Pedro!’ e ‘Pedro’. Inclusive, ele foi professor da MT Escola de Teatro. O teatro brasileiro deve muito a esse ser humano lindo”, destaca o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

Além de apresentações artísticas, o público e os participantes podem visitar uma exposição no foyer do Cine Teatro, com algumas fotos representativas, adereços, figurinos, cenários das peças que Ribeiro escreveu, dirigiu e atuou. Na abertura do festival, o minidoc “Luiz, um Pantaneiro Ladino”, produzido por Marcondes Araújo e Marcos Alessandro será exibido, junto com uma apresentação da performance “A Mala de Fugir”, texto de Luiz Carlos Ribeiro, encenado pela Cia de Teatro Cena Onze.

Os interessados em participar do Festival também podem obter mais informações pelos telefones (65) 99227-6215 e (65) 99339-8570 ou pelo e-mail coordenacao.cenaonze@gmail.com. (com informações da assessoria)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet