Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

mundo da palhaçaria

Grupo SóRia começa formação de novos voluntários com Escola de Palhaço em Cuiabá

Foto: Reprodução

Grupo SóRia começa formação de novos voluntários com Escola de Palhaço em Cuiabá
Para capacitar novos voluntários, o grupo Operação SóRia, começa a nova turma de formação da Escola de Palhaço neste sábado (25), em Cuiabá. As aulas acontecerão todos os sábados, das 14h às 17h30, no GCHop, na rua Barão de Melgaço, no Centro da Capital. O curso tem previsão de duração de três meses.  

Leia também 
Keanu Reeves volta aos cinemas em John Wick 4 e última temporada de Succession chega na HBO; confira novidades

No encerramento, os formandos irão apresentar um espetáculo, a "palhaçatura". Os novos voluntários vão atuar em hospitais, fazendo trabalho de levar alegria e esperança para os pacientes internados. 

De acordo com a coordenação do curso, os alunos vão passar por uma jornada intensa e de imersão no mundo da palhaçaria. Uma das disciplinas é a "busca ao palhaço" com o ator e palhaço Hudson Zanoni, de Maringá (PR). 

O professor Joel Rodrigues será responsável pelas aulas de dança. A artista circense Luma Strobel também vai dar aulas de circo durante a formação. Ainda haverão aulas de figurino e maquiagem, música, riso, mágica cômica e teatro. 

Criada pelo dentista e palhaço, Juninho Carvalho, a escola visa capacitar novos voluntários para visitas em hospitais.

"É uma experiência única na vida de todo mundo que passa pela escolha. Além de você ter a chance de fazer algo pelo outro, de fazer a diferença no mundo, é principalmente algo que te transforma. Transforma sua maneira de ver o mundo e de se relacionar com as pessoas! Não perca essa oportunidade de levar muita alegria e amor ao próximo nos hospitais. Seja você também um doutor palhaço", 

Para informações de inscrição e valores, o candidato pode acessar o site da ONG: www.operacaosoria.com.br ou as redes sociais @operacaosoria.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet