Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

até 21 de maio

Vestibular da MT Escola de Teatro tem 50 vagas gratuitas para atuação e outras seis áreas

Foto: Reprodução

Vestibular da MT Escola de Teatro tem 50 vagas gratuitas para atuação e outras seis áreas
As inscrições para o vestibular da MT Escola de Teatro estão abertas até 21 de maio, com 50 vagas gratuitas no curso superior de tecnologia em Teatro. Ao todo, são 20 vagas para atuação, o restante é distribuido para as áreas: Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

Leia também
Há quase 30 anos, Justino Astrevo dá vida a ‘Lau’, personagem negro e cuiabano que atravessa gerações

O vestibular prevê modalidades para ampla concorrência e reserva para negros, indígenas e pessoas com deficiências que tenham estudado todo Ensino Médio em escolas públicas.

Também há opção de isenção de taxa para os candidatos que se enquadram nos critérios previstos no edital, e o prazo para o requerimento é de 28 de abril e 4 de maio. Para os demais, o valor é de R$ 100 e o prazo limite para inscrição é 21 de maio.

O vestibular será feito em duas fases, sendo uma a carta de intenção e a outra a prova prática e entrevista. As informações mais detalhadas sobre as duas etapas estão no edital de seleção. 

A MT Escola de Teatro funciona por meio de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Associação Cultural Cena Onze. Com dois polos de atuação, em Cuiabá e Cáceres, possui 90 alunos matriculados no curso superior.

Em Cuiabá, as aulas são ministradas no Cine Teatro Cuiabá e as aulas dos aprovados no vestibular começam em 7 de agosto.

Mais informações no edital
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet