Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

dança contemporânea

Bailarinos de Curitiba apresentam espetáculo 'Memória de Brinquedo'

Foto: Reprodução

Bailarinos de Curitiba apresentam espetáculo 'Memória de Brinquedo'
A Curitiba Companhia de Dança chega a Cuiabá nesta sexta-feira (23), com o espetáculo "Memória de Brinquedo", que tem percorrido cidades brasileiras com reflexões sobre tecnologia e ludicidade. O teatro acontece no Sesc Arsenal, às 19h30. 

Leia também 
Capital Inicial faz show de 40 anos de carreira na Musiva e Pop House tem arraiá no final de semana


A iniciativa encontrou na dança contemporânea uma linguagem para celebrar histórias, lembranças e sensações da infância. O espetáculo foi criado e coreografado por Luiz Fernando Bongiovanni, com direção artística de Nicole Vanoni. 

A intenção é realizar um trabalho de resgate poético e um incentivo do brincar. Esse resgate parte de várias fontes, desde a memória individual e coletiva do brincar, além de sua representação simbólica até estudos recentes da neurociência que apontam o brincar como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.

Em outras palavras, "Memória de Brinquedo" investiga as relações do brincar a partir de memórias reais e ficcionais. Em um mundo cada vez mais digital este trabalho incentiva e defende um resgate do brincar como etapa fundamental do desenvolvimento do indivíduo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet