Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

espetáculo digoreste

'Cuiabá Dos Meus Amores' entra em cartaz com duas apresentações no Teatro da UFMT

Foto: Reprodução

'Cuiabá Dos Meus Amores' entra em cartaz com duas apresentações no Teatro da UFMT
Sucesso de público nas primeiras edições, que foram realizadas em 2000 e 2015, o espetáculo digoreste "Cuiabá Dos Meus Amores" retorna com duas apresentações no Teatro da UFMT, na próxima sexta-feira (8) e no sábado (9), às 20h. A história gira em torno de uma turista estrangeira que é recebida por um "cuiabano raiz" quando chega na cidade. 

Leia também
Estreando no cinema com Bella Campos em filme cuiabano, Xamã faz batalha de rimas com rappers regionais


A edição será protagonizada pelo humorista Thiago Mourão e pela atriz Kyara Jacob, que é neta do autor da peça, José Rabello Leite. Em Cuiabá, a turista estrangeira vai ser apresentada a toda diversidade cultural de Cuiabá em aula sobre cuiabanidade, com o melhor da música, folclore e lendas regionais como o "pé da garrafa", a "alavanca de ouro", além do surgimento das festas de santos e do Siriri cuiabano. 

O espetáculo é grandioso e tem quase 100 pessoas envolvidas na produção e apresentação. "As primeiras edições foram um sucesso, sempre com lotação esgotada, com as pessoas se emocionando muito, então é uma peça que a gente não quer deixar morrer nunca, ajudando a manter viva essa identidade cuiabana", destaca a produtora cultural Carlina Rabello Leite. 
 
Escrita por José Rabello Leite, a produção conta com roteiro de Justino Astrevo e Carlina Rabello Leite, cenário de Marcelo Velasco, coreografia de Rodnei Barbosa, e trilha sonora criada pelo saudoso músico Bolinha.

"Foi uma peça escrita pelo meu pai, e ele fazia tudo isso por amor à cultura cuiabana. Infelizmente ele não conseguiu realizar o espetáculo, então pra mim tem um significado muito importante, poder tirar esse projeto do papel mais uma vez", explica Carlina. 
 
Ação social 
 
Os ingressos podem ser trocados por uma caixa de luvas descartáveis, tamanho M ou G, que serão destinadas à Fundação Abrigo Bom Jesus. O ponto para troca de ingressos é a loja New Móveis Planejados, que fica na Avenida Getúlio Vargas, número 1.353. Mais informações pelo telefone 3052-7180. 
 
O projeto é uma realização de Angeli, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel).
Mais informações: (65) 3052-7180
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet