Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Prêmio MT Artes

Conheça artistas premiados nas categorias artes visuais, audiovisual, dança, literatura e teatro em Cuiabá

Foto: Reprodução

Conheça artistas premiados nas categorias artes visuais, audiovisual, dança, literatura e teatro em Cuiabá
Os vendedores da 2ª edição do Prêmio MT Artes foram revelados na noite de quarta-feira (27), no Cine Teatro, em Cuiabá. A premiação contempla três ganhadores em cada uma das categorias: artes visuais, audiovisual, dança, literatura e teatro. 

Leia também
Melhores desenhos, poesias e fotografias de Chapada dos Guimarães serão premiados


O reconhecimento de produções artísticas no Estado é um projeto da MT Escola de Teatro, vinculada à secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze. Concorreram produções desenvolvidas no período de janeiro de 2022 a julho de 2023. 

As premiadas na categoria Artes Visuais foram as obras "(Des) construção de afetos", da artista Paty Wolff; "Envenenada", de Juliana Queiroz; e  "Índia Torrando Farinha", de Elpídio Vargas Marafigo Neto.

Na categoria Audiovisual, foram premiadas as produções “Escola de Raquel", de  Leandro Peska;  "Paradiso de Aníbal", de Diego Baraldi; e a série  "Jardim de Conversas", de Marcelo Okamura.

Os vencedores na categoria Dança foram o estúdio Ópera Ballet, por "La Bayadere"; Elka Victorino, por "Para Menores"; e o grupo Flor De Atalaia, por "Toada do Siriri’". 
 
Na categoria Literatura, as vencedoras foram as obras "A Casa Do Posto", de Larissa Campos, "Intermitência", de Édson Flávio Santos, e "Repartição", de Eduardo Mahon.

A premiação, na categoria Música, destacou os trabalhos de Anselmo da Costa Parabá, por "A Música Vem Pra Cima", de Wanessa Dias, pelo Ep - Wanessa Dias, e Henrique Rodrigues e Jabur Maluf, por "Movimento Pantaneiro: Cheiro De Mato/Pantanal II".

E, na categoria Teatro, os vencedores foram "Boy De Quinta", de Nariel Iatskiu Lozano; Coração, de Luciano Paulo; e "Encardidos", de Danielle Souza Gabriel.
 
Durante a cerimônia de entrega da premiação, o público, que lotou o Cine Teatro, pode ainda prestigiar diversas atrações artísticas, dentre as quais apresentações do grupo Cena Onze, da personagem humorística Penélope, performances teatrais, literárias e shows dos grupos Buriti Nagô e Flor Ribeirinha, e dos cantores Billy Espíndola e Beto Dois a Um.
 
Além das obras e artistas premiados, os secretários da Secel, Jefferson Carvalho Neves e Jan Moura, a secretária adjunta da secretaria estadual de Educação (Seduc), Eliane Paula da Silva, a Dona Domingas, do Flor Ribeirinha, e o escritor e historiador João Carlos Vicente Ferreira receberam homenagens especiais. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet