Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

NO BAIRRO POPULAR

De Brasília, espetáculo 'Palhaço(s)' chega a Cuiabá com apresentação gratuita na Caixa Cênica

Foto: Reprodução

De Brasília, espetáculo 'Palhaço(s)' chega a Cuiabá com apresentação gratuita na Caixa Cênica
O espetáculo "Palhaço(s)" chega em Cuiabá para três apresentações gratuitas, nesta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), sempre às 20h, na Caixa Cênica, no bairro Popular, direto de Brasília (DF). A peça volta aos palcos em comemoração aos dez anos de estreia com passagem por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Leia também
Cinemas têm novo ‘O Exorcista’, filme da Xuxa e biografia de Gal Costa; Star+ tem estreia com viagem no tempo

O texto é do autor Timochenco Wehbi e constrói uma dramaturgia sobre personagens em momentos de solidão e memórias obscuras que interligam o real e o imaginário. O enredo conta as histórias de Careta e Benvindo durante um encontro em um camarim de um circo em decadência.

Benvindo, um vendedor de sapatos que sonhava ter se tornado artista de circo é provocado por Careta, quando, de repente,  acontecem trocas de papéis e o espectador é levado a refletir se os dois personagens não seriam resultados diferentes da estória de uma mesma pessoa, onde, um seria a projeção do outro a partir da decisão de seguir ou não a carreira sonhada.

A direção e clownerie é de Alessandra Vieira, com atuação de Cristiano Gomes e Reverson dos Anjos. A encenação coloca em evidência a realidade poética pintada, hora com um estilo que se aproxima do naturalismo, hora do melodrama e do expressionismo. Sempre em profundo diálogo técnico, estético e poético com o circo, em especial com a palhaçaria clássica. 

Na atração, o público é convidado a participar interativamente, entrando no espaço de ação e se relacionando com as cenas de maneira diferenciada e intimista. Durante toda a representação é criada uma atmosfera de cumplicidade entre o auditório e os personagens. Destinado ao público jovem e adulto, a obra discute e valoriza a profissão do palhaço e do circo e questiona as escolhas profissionais que tomamos e os padrões sociais vigentes. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet