Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

nas ruas do centro

Espetáculo noturno percorre Cuiabá para contar lendas como a 'Alavanca de Ouro' e a 'Noiva de Branco'

Foto: Reprodução

Espetáculo noturno percorre Cuiabá para contar lendas como a 'Alavanca de Ouro' e a 'Noiva de Branco'
Lendas urbanas já conhecidas pelos cuiabanos como a "Alavanca de Ouro", a "Noiva de Branco" e a "Procissão das Almas", serão contadas por Seu Chico durante a nova temporada do "Passeio Noturno", espetáculo sob rodas que percorre as ruas de Cuiabá durante a noite. Os ingressos já estão sendo vendidos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A primeira sessão acontece nesta sexta-feira (21), às 19h30. 

Leia também
Com ajuda da mãe, confeiteira de 25 anos tem delivery de cookies artesanais e recheados em Cuiabá


O espetáculo tem 70 minutos de duração e o ponto de embarque é na Praça Bispo Dom José, no Centro de Cuiabá. O Passeio Noturno tem acessibilidade para um cadeirante por sessão, além de tradução em libras e audiodescrição conforme a demanda. 

Durante a excursão pelas ruas histórias de Cuiabá, o carismático Seu Chico, o guia turístico do passeio, leva o público para explorar a cidade durante a noite. Todos vão poder conhecer as história icônicas de igrejas e edifícios. 

Na trama, personagens do passado enfrentam medos e desafiam a realidade em desfechos surpreendentes. A experiência teatral promete ser inesquecível e revelar Cuiabá de uma forma nunca imaginada. 

Sobre o grupo 

Com o espetáculo "Fiu Fiu - Um Encontro entre Pássaros", o Grupo Tibanaré, de Cuiabá, foi selecionado para participar do 13º Festival Internacional de Teatro para Infância de Shanghai, organizado pelo Children’s Art Theatre of China Welfare Institute, entre 5 e 15 de outubro, em Xangai, na China. 

O espetáculo Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros une teatro, dança e palhaçaria para construção de uma narrativa poética e encantadora que retrata os encontros e desencontros de um possível amor.

Desde sua criação, em 2013, para o público infanto-juvenil, circulou por vários festivais internacionais. A equipe atual é formada pelo ator e diretor Jefferson Jarcem, a atriz Ana Carolina de Mello, a produtora e iluminadora Fernanda Grandes e a sonoplasta Débora Veiga. 

Além de Shangai o grupo já passou por Cabo Verde, Angola, Argentina, Estados Unidos, Holanda, Turquia, entre outros países. Já participou em duas ocasiões em eventos virtuais de Shanghai e Pequim, na China. Depois de um longo período limitados à participação virtual em eventos pelo mundo por causa da pandemia, o grupo retorna presencialmente no circuito internacional e já confirma que existem outros países em negociações para 2024.

Mais informações: (65) 9 8449-0919.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet