Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

no zulmira canavarros

Cenários lúdicos e dança prometem espetáculo repleto de magia em musical inspirado na Disney

Foto: Reprodução

Cenários lúdicos e dança prometem espetáculo repleto de magia em musical inspirado na Disney
Inspirado nas obras da Disney, o musical "A Loja dos Brinquedos Encantados" tem duas sessões no Teatro Zulmira Canavarros, nesta terça-feira (24), às 20h30 Os ingressos já estão sendo vendidos por R$ 40. Nesta segunda-feira (23), às 13h30, alunos de escolas públicas puderam assistir a primeira apresentação do espetáculo gratuitamente. A ação tem como objetivo democratizar o acesso livre para todos em espaços culturais. 

Leia também
Advogado de VG constrói motorhome artesanalmente para pegar estrada com esposa e filhos


Loja dos Brinquedos Encantados é uma idealização da diretora Simone Pompeo com realização da Cia Terceiro Sinal, em parceria com a Produtora Pipoca Cultural e apoio da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

O espetáculo musical é uma obra já consolidada e aclamada pelo público, que está em sua quarta edição e transita entre os mundos da Disney e o mundo real. O palco é repleto de magia, tudo isso por conta dos figurinos, acessórios e cenários que beiram a realidade cênica dos filmes.

“Para nós, é uma grande satisfação promover ações como essa, pois sabemos que muitas dessas crianças terão a oportunidade de ir ao teatro pela primeira vez”, destaca a produtora do musical, Simone Pompeo. 

A produtora explica ainda que a montagem sugere uma fábula entre sonho e a realidade, tendo como objetivo revelar a fase simbolista da autora, personificada na loja, trazendo para as cenas contradições entre o abstrato e o concreto, o lúdico e o real. “Desta forma, colocando a inocência infantil em foco”, completa. 

A construção cênica é inspirada nas obras da Disney e terá como pano de fundo a dança e o canto que serão como um fio condutor da narrativa, ressaltando a importância do acreditar para ver. 

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://ingressos.setenove.com.br/comprar-ingresso 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet