Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

'FESTA MATRIARCAL'

Espetáculo em Cuiabá une pole dance, chair dance e lira com peça sobre mágico decadente

Foto: Pedro Ivo

Espetáculo em Cuiabá une pole dance, chair dance e lira com peça sobre mágico decadente
Para celebrar a evolução das alunas que praticam pole, chair dance e lira acrobática, o Studio Mátria realiza a segunda edição da "Festa Matriarcal", neste sábado (11), a partir das 20h, no estúdio Sumac Records, no bairro Aráes, em Cuiabá. Com uma proposta diferente do evento de 2022, desta vez o Mátria apresenta ao público um espetáculo sobre um mágico que cai em decadência após um trágico acontecimento que levou o circo em que ele trabalhava à falência. 

Leia também
Inspirado na adoção e doação de órgãos, ambiente da Casacor homenageia primeira-dama de MT


Com uma proposta inédita, o público presente vai poder viver a experiência de uma apresentação teatral interativa e também curtir o DJ Set de Pri Pires e Amay.  Além de mostrar a potência artística das modalidades, cada apresentação irá colaborar com a narrativa da história, trazendo o público para dentro do espetáculo.

Segundo Aisha Carvalho, que é professora de pole e proprietária do Studio Mátria, a festa tem como objetivo proporcionar ao público uma experiência nova e que agregue diferentes expressões artísticas. Para ela, a escolha por uma apresentação mais teatral também ressalta a vivência criativa das alunas durante as aulas. 

“Estamos falando de uma prática que ainda é permeada por muitos tabus. Então fazer um evento como a Festa Matriarcal é uma oportunidade de quebrar esse estigma e mostrar que o Pole Dance, Chair Dance e até mesmo a Lira possuem uma potência artística gigante”. 

A professora de pole do Mátria, Patrícia Ribeiro, ressalta que o evento ainda possibilita uma nova chance do público curtir o Halloween, comumente realizado em outubro. A professora conta que o público é convidado a se divertir com ou sem fantasia. 

“Pensamos nesse evento para também viver essa energia do Halloween, então todas as apresentações terão esse estilo mais assustador, mas sem perder o humor e a diversão que são características sempre presentes na nossa prática artística. Então pode ir com ou sem fantasia, o importante é aproveitar”. 

Sobre as modalidades

O Pole Dance é uma prática artística e de ginástica em que os movimentos são realizados a partir de uma barra vertical fixa. Uma das principais características da prática está na necessidade de força, flexibilidade, equilíbrio e resistência para executar os movimentos. 

A Lira Acrobática é uma das modalidades comuns na arte circense em que o artista utiliza o aparelho para realizar tanto movimentos e acrobacias aéreas, como elementos coreográficos no chão. 

Já o Chair Dance (Dança na Cadeira), é uma modalidade de dança que surge a partir da dança burlesca e tem a cadeira como elemento principal para execução dos movimentos. Assim como no Pole Dance, essa modalidade exige do artista força, equilíbrio e flexibilidade para execução correta dos movimentos. 

Os ingressos podem ser comprados aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet