Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

no cine teatro

Espetáculo baseado em histórias reais de presídios femininos é encenada em Cuiabá

Foto: Reprodução

Espetáculo baseado em histórias reais de presídios femininos é encenada em Cuiabá
Baseado em pesquisas e histórias reais da vida de mulheres que estão presas em Mato Grosso, o espetáculo "Bereu" terá sessões gratuitas em todos os finais de semana de novembro, no Cine Teatro, em Cuiabá. As apresentações acontecerão sempre aos sábados e domingos, às 19h30, com limite de público de até 80 pessoas por dia. 

Leia também
​Projeto do WWF Brasil promove oficinas para coexistência de onças-pintadas no Pantanal de MT


A peça é fruto de um projeto da Associação Cultural Cena Onze, e as apresentações deste mês são realizadas com recursos da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A agenda de novembro no Cine Teatro Cuiabá inclui sessões nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26.

Além das apresentações no Cine Teatro Cuiabá, a peça também foi encenada nos dias 1º e 2 deste mês para as mulheres da Penitenciária Feminina Ana Maria Couto May, em Cuiabá, e da Cadeia Pública Feminina de Cáceres. O projeto inclui, ainda, três rodas de conversa sobre temas como depressão, ansiedade e suicídio, que serão realizadas dentro dos presídios e uma no Cine Teatro Cuiabá.

A peça Bereu é apresentada desde 2019 pela Cia Cena Onze, que desenvolveu o espetáculo após 14 anos de pesquisa e convivência com as mulheres da Penitenciária Feminina Ana Maria Couto May. No local, o grupo realiza oficinas de teatro, dança e figurino. Bereu é uma gíria usada nas prisões e significa “bilhete, recado, carta”.

Informações: (65) 99227-6215
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet