Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CONCERTO NATALINO

Coral UFMT ilumina o Natal com espetáculo musical no Parque das Águas

Foto: Divulgação

Coral UFMT ilumina o Natal com espetáculo musical no Parque das Águas
O Coral UFMT promete encatar o público com o "Concerto de Natal", neste domingo (10), às 18h30, no Parque das Águas. O evento, organizado em parceria entre UFMT e Prefeitura Municipal de Cuiabá, promete ser uma experiência musical memorável para toda a família neste Natal. A entrada é gratuita.

Leia também:
Drag queen cuiabana cria performance que mescla lambadão e música pop: 'é a mais pedida nos shows'


Sob a regência e direção artística da renomada Maestra Dorit Kolling, o concerto apresentará um repertório variado que captura a diversidade e a emoção única da temporada natalina, além de clássicos da nossa música brasileira. As vozes harmoniosas do Coral UFMT, acompanhadas de músicos importantes da cena musical cuiabana, darão vida a clássicos atemporais e músicas que celebram o espírito festivo.

“Este evento especial é uma homenagem aos 53 anos da UFMT, além de ser uma incrível oportunidade para as famílias se reunirem e celebrar a magia da música e do Natal em um ambiente ao ar livre. O Parque das Águas proporcionará o cenário perfeito para uma noite inesquecível de música, cultura e confraternização”, ressalta a Maestra.

O "Concerto de Natal" é uma iniciativa que conta com a parceria entre UFMT e Prefeitura Municipal de Cuiabá, que trará ao palco também o Coral Siminina, programa que visa preparar meninas para serem protagonistas das próprias histórias.

Outras informações sobre o evento podem ser encontradas nas redes sociais da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Coral UFMT no Instagram.

“Não perca esta oportunidade única de celebrar a magia do Natal em um espetáculo musical envolvente. Traga sua família e amigos para uma noite repleta de harmonia e emoção”, convida Dorit.

Repertório

O Concerto do Coral UFMT será dividido em dois momentos. Num primeiro, apresentará clássicos da Música Popular Brasileira, com canções de Milton Nascimento, como “Travessia”, “Louva-a-Deus", “Amor de Índio", “O Rouxinol” e “Maria Maria”, além de duas músicas que cantam o Brasil: “Aquarela do Brasil”, do grande Ary Barroso e “Brasil”, do nosso eterno Cazuza.

Já no segundo momento, além de “África”, de Toto, o Coral entrará no clima das festas de final de ano e, especialmente, do Natal. Apresentará as músicas: “The Prayer”, “Jubilate Deo”, “Baba Yetu” - a oração do Pai Nosso cantada num dialeto africano, além dos clássicos de Natal como “Ó Noite Santa”, “O Primeiro Natal”, “Glória”, “Adeste Fideles”, “Noite Feliz”, “White Christmas”, “O Tannenbaum”, ”Boas Festas” (Anoiteceu) e “Jingle Bells” (Bate o Sino).

O Coral UFMT, com suas 60 vozes, será acompanhado por uma banda formada por Jhon Stuart (piano e teclado), Ricardo Porto (violão), Paulinho Nascimento (baixo), Paulo Mantovani (clarinete), Tarcísio Sobreira (bateria e percussão), Adonys Aguiar (percussão). Terá a participação de solistas “prata da casa”, todos cantores e cantoras do Coral UFMT, como Adonys Aguiar, Luisa Vogt, André Vilani, Rômulo Aguiar, Caroline Braga, Geysiane Nascimento e Greice Vargas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet