Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

INSCRIÇÕES ABERTAS

‘Do Mato Festival’ seleciona bandas para shows com Ratos de Porão e Extremunção em Cuiabá

Foto: Reprodução

‘Do Mato Festival’ seleciona bandas para shows com Ratos de Porão e Extremunção em Cuiabá
O "Do Mato Festival" traz as lendárias Ratos de Porão e Extremunção para Cuiabá, entre 9 e 10 de março, na Orla do Porto. Além das duas principais atrações, o evento vai reunir em sua programação 10 bandas ou artistas regionais que passarão por uma etapa de seleção.

Leia também 
Bailarina é a primeira mato-grossense a ganhar bolsa de aula de jazz em Nova Iorque


As inscrições para participar do evento seguem até 29 de fevereiro pelo site do festival. Além de se apresentarem no mesmo palco que Ratos de Porão e Extremunção, cada um dos artistas ou bandas selecionados terá direito à gravação de uma faixa que posteriormente fará parte de uma coletânea digital.

Os interessados deverão comprovar no mínimo uma música anterior a 31 de janeiro de 2024 que tenha sido apresentada ao público, seja na internet ou em shows. No ato de inscrição, a banda ou artista deverá disponibilizar link público para que a curadoria do festival possa acessar a obra. Só será permitida a participação de maiores de 18 anos de idade.

Os resultados serão divulgados no dia 1° de março e, a partir daí, os 10 selecionados terão entre oito e nove dias para iniciar a preparação para dividir o palco com os veteranos do rock nacional.

Lucas Guimarães, idealizador do festival e um dos fundadores da Supernova Cultural, revela que a expectativa é de que o maior número de bandas e artistas regionais participem da seleção. O objetivo é integrar os talentos mato-grossenses ao circuito nacional de festivais.

“Queremos mapear o cenário atual da música independente de Mato Grosso e construir uma vitrine com os trabalhos mais preparados. Esperamos que esse evento traga o cenário renovado, valorizando os grandes nomes já reconhecidos pelo público, mas também revelando as novas caras da nossa música”, comenta Lucas.

O idealizador do "Do Mato Festival" também destaca que essa é a primeira vez que o evento funcionará nesse formato, com a possibilidade de 10 bandas ou artistas se inscreverem e participarem da programação.

Para Vicente de Albuquerque Maranhão, owner da Vendetta Produções e representante da Associação Mato-grossense de Cultura, o "Do Mato"   promete celebrar, além de muito rock, a cultura e diversidade de um estado de proporções gigantes como Mato Grosso.

“A possibilidade das bandas e artistas de Mato Grosso participarem do festival garante a democratização da cultura e aumenta a diversidade de gêneros e estilos que compõem a cena musical do estado”, pontuou.

Ao todo serão 12 horas de programação que reunirá os fãs de música boa em um dos lugares mais tradicionais de Cuiabá. "Do Mato Festival" acontece na Orla do Porto, das 18h à 0h, nos dias 9 e 10 de março.

Além da realização da AMC, o evento conta com o apoio Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel) e é organizado pela Supernova Cultural e Vendetta Produções.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet