Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Literatura

'Cama de Gato?!'

Artista plástica, historiadora e psicanalista se unem em novo livro sobre experiências pessoais

Foto: Reprodução

Artista plástica, historiadora e psicanalista se unem em novo livro sobre experiências pessoais
A jornalista e artista plástica Michelle Diehl compartilha seu trajeto pessoal com o transtorno bipolar, abordando desde o reconhecimento dos sintomas até as complexidades do tratamento e recaídas no livro "Cama de Gato?!", escrito em parceria com a historiadora Cristina Soares e com poemas de Ariel Von Ocker. 

Leia também 
Festival de Música entra para o calendário oficial de MT e será realizado anualmente em novembro


A obra será lançada em 22 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A parceria com Cristina se manifesta não apenas na escrita, mas também em obras de arte criadas em conjunto, acessíveis através de QR-codes espalhados pelo livro. 

Já a psicanalista e escritora Ariel Von Ocker contribui com poemas que introduzem os capítulos, enriquecendo a obra com uma dimensão poética. A publicação é descrita como um convite à reflexão e ao crescimento pessoal, propondo uma jornada introspectiva aos leitores.

Além de suas contribuições literárias, as autoras possuem um vasto histórico profissional. Cristina é reconhecida por sua atuação no projeto Itan Literário, voltado à literatura negra, e no canal Web Kizomba TV, dedicado a questões étnico-raciais.

Michelle é conhecida em Mato Grosso por sua participação em diversos programas televisivos e exposições de arte, enquanto Ariel atua como professora na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e coordena o projeto Ikebana Cultural.

A editora responsável pela publicação é a TantaTinta/Carlini & Caniato.  A obra se destaca como um mosaico de experiências, sentimentos e reflexões, tecendo um paralelo com a ecologia da simbiose, onde diferentes entidades se unem para um benefício mútuo. 

Onde mais comprar: O livro pode ser adquirido previamente no site da editora
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet