Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

veja as novidades

Animação do Studio Ghibli indicada ao Oscar estreia em Cuiabá; Prime Video tem Soltos em Salvador

Foto: Reprodução

Animação do Studio Ghibli indicada ao Oscar estreia em Cuiabá; Prime Video tem Soltos em Salvador
Produzido pelo lendário Studio Ghibli e indicado a Melhor Longa em Animação no Oscar, “O Menino e a Garça” chega aos cinemas de Cuiabá nesta quinta-feira (22). Além de concorrer a uma estatueta da Academia, o filme já foi prestigiado como Melhor Filme de Animação no Globo de Ouro, no BAFTA e no New York Film Critics Circle Award.

Leia também 
Aulas de esqui, cardápio gourmet e open bar atraem cuiabanos para resorts na neve: conheça os villages Club Med


Na estreia nos Estados Unidos, em 8 de dezembro, o longa ficou em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando US$ 10 milhões de bilheteria no primeiro final de semana. No Japão, a produção chegou a US$ 54 milhões, consagrada como o maior lançamento do ano.

O Menino e a Garça é dirigido por Hayao Miyazaki, considerado uma lenda viva da animação e do cinema japonês. Em 2003, ele levou o Oscar com a A Viagem de Chihiro.  Entre seus filmes estão também Meu Vizinho Totoro, O castelo Animado, Vidas ao Vento, Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar e Lupin: The Castle of Cagliostro. 

O filme tem como protagonista Mahito Maki, de 12 anos, que vive no Japão, em 1943, durante a Guerra do Pacífico. Após a morte de sua mãe, seu pai se casa com a irmã mais nova dela, e se mudam para a casa dela no campo, onde ele conhece uma garça cinza que o leva para uma torre misteriosa, dando início a uma jornada de autoconhecimento. 

Os cinemas ainda têm O Jogo da Morte, Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - To The Hashira Training, Zona de Risco e a cinebiografia Ferrari, com Adam Driver. 

Já no Prime Video, a terceira temporada de Soltos em Salvador estreia nesta quinta-feira (21). Agora, os amigos estão preparados para mais um período de férias e trabalho em um novo bar. Larissa e Tiago se juntam ao grupo, que voltou sedento por curtição e novas aventuras.

Veja as novidades:

O Menino e a Garça 


Mahito, um menino de 12 anos, luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte de sua mãe. Quando uma garça falante conta para Mahito que sua mãe ainda está viva, ele entra em uma torre abandonada em busca dela, o que o leva para outro mundo.

 

O Jogo da Morte 

O Jogo da Morte é um filme egípcio de drama e suspense baseado no jogo real conhecido como Baleia Azul, que se popularizou mundialmente em 2017. No longa, uma jovem tenta desvendar o mistério por trás da morte da irmã, que cometeu o suicídio, após a taxa desse ato entre os adolescentes disparar misteriosamente.

 

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - To The Hashira Training

Tanjiro luta com o demônio Hantengu enquanto Hashira se prepara para a luta contra Muzan Kibutsuji.

 

Zona de Risco 

Um piloto de drone das Forças Aéreas é a única esperança de uma força-tarefa presa em uma emboscada. Cercados pelo inimigo em um território remoto nas Filipinas, a única chance de sobreviverem está nas mãos de Reaper, um piloto de drone, e Kinney, um jovem oficial da aeronáutica. Eles têm 48 horas para resgatar os soldados antes que esta missão vire um verdadeiro desastre.

 

Ferrari 

Ferrari é uma cinebiografia que conta a história de vida do poderoso empresário italiano de carros esportivos Enzo Ferrari (interpretado por Adam Driver).

 

Prime Video 

Soltos em Salvador 


A galera prepara uma grande confraternização para celebrar a vinda de novos convidados e dos amigos de Salvador.

 

The Second Best Hospital In The Galaxy - 1ª temporada

O Segundo Melhor Hospital da Galáxia, em tradução livre, acompanha Sleech (Stephanie Hsu) e Klak (Keke Palmer), duas brilhantes médicas alienígenas durante o ano 14.002 na Galáxia Ergulon. Juntas, elas atendem os mais estranhos e problemáticos pacientes, tratando as mais complexas e desconhecidas doenças da galáxia. Mas é em mais um dia atípico que elas assumem um caso altamente perigoso e potencialmente inovador: a cura da ansiedade.

 

Netflix 

Posso te Contar um Segredo? - 1ª Temporada


História de algumas das vítimas do stalker Matthew Hardy, que recebeu a sentença mais longa da história do Reino Unido pelo crime de perseguição pela internet no início de 2022.

 

Avatar: O Último Mestre do Ar - 1ª Temporada

Live-action da série de animação premiada acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet