Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

projeto arca

Escritora e presidente da Associação Mato-grossense de Letras apresenta espetáculo em SP

Foto: Reprodução

Escritora e presidente da Associação Mato-grossense de Letras apresenta espetáculo em SP
A escritora, professora da MT Escola de Teatro e presidente da Associação Mato-grossense de Letras (AML), Luciene Carvalho, realizou a apresentação do espetáculo do Projeto Arca, na SP Escola de Teatro, em São Paulo (SP), na última quinta-feira (22). 

Leia também 
Perna de pau, circo e arte digital: multiartista cuiabana rompe fronteiras com NFTs


Sobre a cultura cuiabana, a peça nasceu a partir de troca de conhecimento e compartilhamento de conteúdos durante a convivência de 16 participantes do projeto. Eles passaram 72 horas juntos, em janeiro deste ano, na Casa das Pretas, em Cuiabá, numa imersão artística e poética. 

"É muito importante quando um Estado fomenta o acesso à arte, pois acreditamos que dinheiro público tem que ser revertido na produção da arte, de forma gratuita e para o povo. Eleva a alma e como prometido na poesia está atravessando fronteiras e levando a força da literatura e artes cênicas de Mato Grosso para o mundo", destacou a escritora, que também é presidente da Academia Mato-grossense de Letras.

O projeto inspirado no mito cristão de Noé é idealizado pela escritora com coordenação de Mano Raul, e conta com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual dr. João, viabilizada pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e patrocínio das Políticas de Fomento às Artes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A apresentação fez parte da segunda etapa do projeto, resultado das vivências dessa imersão criativa de linguagens e plásticas artísticas.

 “Nosso varal de poesias foi transformado em cenário e nossas ideias em espetáculo. Atravessando esse período das águas, levando poesia do nosso lugar, com a nossa cara, para outros brasis. Dessa forma nossa arca cumpriu sua missão”, concluiu Luciene.

Participaram, ainda, do corpo do espetáculo o ator mato-grossense André D’Lucca e Érick Jay, DJ cinco vezes campeão mundial de discotecagem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet