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Quarta-feira, 11 de setembro de 2024

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RECONHECIMENTO E SATISFAÇÃO

Para além da moda, Cláudio Mattos completa 23 anos de marca com clientela fiel e diferencial no mercado mato-grossense

Foto: Olhar Conceito

Para além da moda, Cláudio Mattos completa 23 anos de marca com clientela fiel e diferencial no mercado mato-grossense
Estilo, sofisticação, confiança e reconhecimento definem a marca Cláudio Mattos Men’s Wear, que completa 23 anos de mercado em Cuiabá neste ano. Liderada pelo empresário de mesmo nome, a marca é referência para o público masculino de Mato Grosso. Tudo começou quando Cláudio decidiu enfrentar o desafio de ter a própria loja, aos 26 anos, e se estabeleceu no endereço da rua 24 de outubro, uma das mais charmosas da Capital.


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Ao Olhar Conceito, Cláudio conta que foi sacoleiro, vendia roupas na rua até decidir empreender de fato. Ele passou pelo ponto na rua 24 de outubro, e começou a trajetória da marca. Ele relata ainda que à época, as grandes marcas do mercado já estavam com ‘praça fechada’, portanto a solução foi desenvolver a sua própria.

“Eu coloquei o nome da loja de Cláudio Mattos e falei tem que dar certo, e nesses 23 anos de história, a gente atende clientes fiéis, como noivos que se casaram vestindo a marca lá atrás e hoje seus filhos também estão se casando comigo. É uma profissão que dá muito prazer, contentamento”, afirma o empresário.

O grande diferencial da Cláudio Mattos é o serviço de consultoria dado a todos os clientes. O homem que busca a loja não está apenas comprando roupa, mas sim informação e conhecimento na área da moda.

“Tudo isso é pensado para que o cliente possa desenvolver sua profissão da melhor forma possível, porque a imagem é uma ferramenta fortíssima, e sabemos como trabalhar a imagem dos profissionais, como médicos, advogados e engenheiros. A gente desperta todo o potencial, porque a imagem vai na frente e traz resultado. Não vendemos roupas, vendemos um conceito, e a loja perpetua esses 23 anos por conta desse diferencial”, conta Mattos.

Todo esse trabalho tornou a marca referência em Mato Grosso, com clientes em todas as partes do estado. Uma clientela fiel, com executivos, profissionais liberais, noivos, que confiam no trabalho e indicam para os amigos.

“Aqui ele se sente seguro, é uma loja com ambiente privativo. O nosso trabalho é bem direcionado. A gente conversa com clientes, tenta tirar o máximo de informação dele, os objetivos, o que ele quer alcançar e em cima disso fazemos a consultoria. É um cliente que já está aqui há muito tempo conosco. Ele, graças a Deus pelo que eu escuto aí, é que ele fala bem de nós”, reforça Cláudio.

Além disso, a marca está sempre buscando as novas tendências e atualizações do mercado. Todo o processo, desde o desenvolvimento da marca até o atendimento em loja é feita por Cláudio, que ama sua profissão e está sempre realizando cursos para entregar o melhor.

“Nós trabalhamos com um público muito exigente, o noivo principalmente. Então você tem que estar sempre se superando, sempre estudando, lendo, buscando tendência, para que você possa entregar para o teu cliente aquilo que ele espera. E antigamente as pessoas olhavam muito Rio e São Paulo, hoje não. Hoje Cuiabá é referência. Nós temos referências aqui em muitas coisas. Cuiabá hoje tem muita prata da casa que dá show no mercado nacional”.

Com a assessoria de um estilista italiano, Cláudio desenvolve a coleção no Brasil e compra os produtos, que vão desde camisas sociais, ternos, até bermudas de sarja e sapatênis. Hoje, o empresário oferece a moda casual e social, para atender o público de todas as idades.

“A moçada de 20 e poucos anos é uma clientela com muito potencial, é um cara que consome bastante, é um cara que tá antenado, e hoje eles estão se expandido muito nas áreas de negócios, medicina, advocacia. É um pessoal que gosta de moda e quer estar sempre bem vestido, porque eles entenderam que a imagem é importante”, relata Cláudio.
 

Mas, o empresário reforça que o mais importante é o resgate da autoestima do homem. Com a consultoria, ele vê muitos clientes que passaram a se olhar com mais cuidado e além do vestir, hoje conseguem refletir o interior no exterior, para alcançar sempre o melhor.

“O homem tem que olhar pra dentro dele, pra ele ver o profissional que ele é, pra ele ver o pai de família que ele é, e isso ele vai olhar pra dentro e vai ver, poxa, eu tenho que cuidar de mim. Se eu não cuidar de mim, quem que vai cuidar? E a roupa faz parte desse cuidar. Do mesmo jeito que você vai na academia, você vai no médico, você vai no barbeiro, você vai na loja também comprar roupa, você vai também investir na sua imagem”, disse.

“É isso que a gente faz. Por isso que eu tenho tantos clientes que chegam aqui e só falam, estou precisando de roupa. Só isso que ele fala, porque ele já confia no nosso trabalho e a gente vai em cima daquilo, a gente vai trabalhando a imagem do cliente. Porque isso para mim é automático. Eu não estudei para fazer isso, para mim sempre foi muito fácil, é um dom que eu tenho de olhar pra um cliente ver até a autoestima dele como que tá e tentar jogar isso pra cima, porque você está num lugar pra servir e ajudar a pessoa, não só vender”, complementa o empresário.
 

A missão da Cláudio Mattos é olhar para seu público e humanizar a roupa masculina, se destacando das outras marcas. A loja funciona no endereço da rua 24 de outubro, nº 751, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados.

Para acompanhar o trabalho e conhecer mais, o perfil do Instagram é o @claudiomattosmenswear. O contato de Whatsapp é o (65) 99686-0087.

 
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