Olhar Conceito

Quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Notícias | Música

NO CORAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL

Sasminina grava clipe session neste domingo no Mirante Alto do Céu

Foto: Maria Reis

Sasminina grava clipe session neste domingo no Mirante Alto do Céu
O grupo de samba Sasminina, formado por mulheres mato-grossenses, irá gravar no domingo (18), o primeiro clipe session, contendo uma canção autoral delas e um pout-pourri com cinco músicas eternizadas por grandes vozes femininas brasileiras. Será a partir das 15h, no Mirante Alto do Céu, em Chapada dos Guimarães, e pretende registrar a beleza do pôr-do-sol chapadense e a riqueza do Cerrado em uma noite de lua cheia.


Leia mais
Amigas há mais de 20 anos fazem rock autoral e persistem na cena cuiabana: ‘se não tem espaço, vamos criar’

Sasminina é formado por Mariana Borealis (voz), Karola Nunes (voz e violão), Ju Grisólia (voz e percussão), Jake Xavier (voz e pandeiro), Fabi Rodrigues (cavaco) e Mônica Campos (surdo). A primeira etapa do projeto foi a gravação das canções em estúdio, com direção musical de Joelson Conceição, e agora é o momento de captar as imagens num dos pontos turísticos mais belos de Mato Grosso.

Mariana Borealis, produtora da gravação do clipe session, destacou que são objetivos do projeto “fortalecer o turismo e protagonizar a reflexão de sermos parte do Cerrado, trazendo a alegria e a poesia do samba raiz, produzido e empoderado por mulheres".

O projeto “Samba e amor no coração da América do Sul” foi contemplado pelo edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT), e conta com apoio do Mirante Alto do Céu, da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, da Assembleia Social, da Princess Jóias, da Cachaça Geodésica, da Quaternarius Consultoria Geológica e Ambiental e do Bora lá Bar.

“Pensamos nesse nome para o projeto com a intenção de dizer que, apesar de estarmos longe dos grandes centros, estamos também no centro geodésico da América do Sul. Mato Grosso irradia essa energia e temos muito orgulho de construir essa história de arte, cultura e muito samba em nosso Estado”, ressalta Mariana.

O espaço de circulação do Mirante Alto do Céu é limitado e os ingressos antecipados já se encerraram, mas é possível comprar diretamente na portaria, na hora, por R$ 30,00.

É bom destacar que a plateia do show de gravação do Clipe Session também será filmada, colocando-se, portanto, como coadjuvante das cenas. Assim, a produção repassa algumas orientações: não levar bebidas, nem copo térmico (o Mirante Alto do céu oferece toda estrutura de bar); prevenir-se com óculos escuros e protetor solar para o dia; casaquinho e repelente para a noite; e muita atenção ao meio ambiente, cuidando do próprio lixo e evitando cigarros próximo ao cerrado, em razão do risco de incêndio.

Mais informações, com a Jake Xavier, pelo telefone (65) 98464-1190.

Sobre o Clipe Session

A primeira parte da gravação será o pout-pourri de homenagem a sambas e sambistas eternas. “Selecionamos, com muito carinho, cinco canções de sambistas brasileiras que nos inspiram - Alcione, Beth Carvalho, dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra e Elza Soares”.

Em seguida, será a vez do primeiro single de Sasminina: Samba de Mandingueira, composto por Karola Nunes e Ju Grisólia.
 
Serviço

Gravação do Clipe Session do grupo de samba Sasminina
Data: Domingo (18), a partir das 15h
Local: Mirante Alto do Céu, em Chapada dos Guimarães
Ingressos: somente na portaria, por R$ 30
Informações: (65) 98464-1190 (Jake Xavier)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet