Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cinema

Drama erótico

Depois do sucesso do volume 1, sequência de "Ninfomaníaca" chega à Cuiabá nesta segunda

Foto: Divulgação

Depois do sucesso do volume 1, sequência de
O sucesso de “Ninfomaníaca”, volume 1, do diretor Lars Von Trier, é indiscutível. No Brasil, foi visto por mais de 250 mil espectadores desde sua estreia em janeiro deste ano. Apesar da resposta positiva tanto dos críticos, quanto dos expectadores, o filme só chegou a Cuiabá em março. Mas o mesmo não se aplica ao volume dois, que teve sua estreia nacional no dia 13 de março e chega nesta segunda (17) à telonas cuiabanas.

Apesar das sessões lotadas mesmo com dias e horários limitados, “Ninfomaníaca” volume 2 só será exibido às segundas e terças-feiras na sessão Cine Cult do Shopping Goiabeiras. Esta semana, a sessão começa às 22h em ambos os dias, embora esteja suscetível à mudanças nas semanas seguintes.

Leia mais: Drama erótico de Trier chega à Cuiabá: "Ninfomaníaca" será exibido esta quinta em sessão única
"Ela tinha cerca de 18 orgasmos em uma noite", diz ex-marido de ninfomaníaca

Em São Paulo, a sequência do drama erótico de Trier estreiou em 90 salas de cinema, 31 a mais do que o primeiro filme. Considerado pela crítica como o melhor dos dois longas, o volume 2 também possui as cenas mais fortes e reveladoras. Ele também retrata a trajetória da ninfomaníaca Joe de forma mais clara e reveladora.



Dentre estas cenas “fortes”, está uma longa sequência em que a Joe adulta, interpretada por Charlotte Gainsbourg, submete-se a intensas sessões de sadomasoquismo. De acordo com a crítica, as técnicas SM nunca foram detalhadas com tanta precisão em um filme de circuito comercial.

Ninfomaníaca volume 1

Para aqueles que esperavam um filme superficial com cenas desconexas de sexo, decepcionaram-se. O longa de Trier conta com sensibilidade e, mais que isso, profundidade, a trajetória de Joe. Na primeira cena, ela é encontrada em um beco por Seligman, interpretado por Stellan Skarsgard.



Depois de ajudá-la e levá-la para sua casa, Joe conta à Seligman a história de sua vida, tentando fazer com que o homem entenda porque ela se considera uma pessoa má. Toda a narrativa de Joe é intercalada com teorias e referências que Seligman faz, seja comparando a ninfomania com a pesca, seja montando uma cena como o sexo fosse uma polifonia orquestral. E o filme ganha nova dimensão devido à fotografia de alta qualidade.

Apesar de ser um drama erótico, algumas cenas provocaram risadas por parte do público. Para alguns, isto pode ser interpretado como falta de entendimento. Já para outros, as situações bizarras na qual Joe se envolvia causam tanta tensão que a única resposta possível naquela hora é o riso. As sessões, mesmo sendo no começo da semana e nos últimos horários, estavam lotadas.

Serviço

"Ninfomaníaca", volume 2
Local: Cinemark, Shopping Goiabeiras
Horário desta semana: 22h
Dias: Segunda (17) e Terça-feira (18)
Para conferir os horários e demais programação, clique AQUI.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet