Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Colunas

Nádegas a Declarar! A bunda da Musa do Villa Mix e o rabo do Povo

Arquivo Pessoal

Peluda ou raspadinha. Gorda ou magra. Completamente sem calcinha e sutiã. Feia ou bonita. Silicone ou não. Puta, safada, drogada ou maluca. Priscila Lopes. Esse é o nome da ‘strip’ do Villa Mix, evento sertanejo realizado no Sesi Papa, em Cuiabá, entre a noite de sábado (22) e a madrugada de domingo (23).

Os descendentes de Adão se escandalizaram ao ver um corpo nu. Era só mais um entre tantas Eva’s.

Estranheza. Indignação. Perplexidade. Risos e chacotas. Variadas foram as polêmicas sobre o assunto. O fato tornou-se rapidamente o assunto mais comentado das redes sociais dessa semana.

Ouvimos e lemos todos os tipos de julgamentos. Todos os tipos de xingamentos. Todos os tipos de moralismos. Todos os tipos de discursos. Chamaram de vulgaridade. Chamaram de promiscuidade. Criaram diversas fotomontagens ironizando as cenas de nudez da musa do estacionamento do Villa Mix.

Fizeram inúmeros comentários desnecessários. Em sua maioria repudiando o surto etílico da garota. Um escracho total. Saiu até vídeo de um suposto suicídio que a moça teria cometido. Pasmem.
Comentários do tipo: “Ela é puta lá na Crystal!”, isso de gente que talvez nunca tenha ido ao referido recinto. Como se só garotas de programa fossem capazes de tirar a roupa em frente a vários homens. Conheço algumas que já fizeram isso e nunca foram chamadas de putas.

Sendo puta ou não, achei a reação das pessoas, muito barulho por nada. Afinal, peitos e bundas, quem nunca viu que atire a primeira pedra!

Liguem a TV e vejam várias bundas em vários canais. Parem de hipocrisia!!! Que atire a primeira pedra quem nunca viu peitos e bundas em cada edição do BBB. Aliás, é isso que dá audiência. Os peitos da Hellen Ganzarolli que apareciam na banheira do Gugu era o ‘merchan’ do Domingo Legal. A bunda da musa Globeleza, que beleza!!! O Pânico na TV só tem Ibope por causa daquelas bundas que passeiam diante das câmeras o tempo todo. Quem nunca viu os protestos com os peitos das feministas do Femen Brasil? E os Europeus protestando pedalando peladões em praça pública? E todos os peitos na Marcha das Vadias? E as bundas nas praias de nudismo?

E as mulheres nas escolas de Samba? No Carnaval 2014, Andressa Urach prometeu e cumpriu, a ex-vice Miss Bumbum chegou nua na concentração. "Tampando" o corpo havia apenas esparadrapo como tapa-sexo - e mais nada! Ela vestiu a fantasia próxima à bateria e chamou a atenção dos marmanjos que estavam por lá, que tiraram fotos com os celulares. Ao ser questionada se estava mais confortável, ela não teve dúvida: "Pelada é melhor, né? Mas brilho é sempre bom também". A fantasia de Renata Frisson representava um aracnídeo, mas ela deu uma definição melhor: "uma aranha safadinha". E com esse espírito, ela entrou na avenida de topless. "Estou nua sim. Vou usar apenas um tapa-sexo minúsculo e também não medi o tamanho dele. Gosto dessa sensação de liberdade", comentou ela. Dani Sperle já causava na concentração. Como o camarim estava muito cheio, ela achou melhor se preparar no meio da rua. Já se dizendo "veterana do tapa-sexo", ela contou que estava usando um de apenas cinco centímetros para desfilar pela União da Ilha. E ali mesmo abriu o roupão, mostrando o corpo nu, coberto apenas com esparadrapo nas partes íntimas. "A única preparação que tenho é depilar tudo e uso uma cola especial para não passar nenhuma saia justa", avisou ela, sem pudores para trocar de roupa na rua. "Na Avenida a gente já vem nua. Então, qual o problema?". O "biquíni" usado por Sperle só cobria a parte da frente. "Não tem problema. O bumbum a gente pode mostrar na Avenida", afirmou.

Não seguirei com mais exemplos sobre os infinitos casos de nudez. Vou mudar de assunto. Não escreverei mais sobre bundas, não exatamente dessas bundas. Vou falar do rabo do povo.

Estamos vendo o circo da Copa do Mundo e a corrupção na política e ainda estamos preocupados com a bunda da musa do Villa Mix. Nossa bunda está em situação bem pior meus caros.

Na mesma semana do alarde da bunda da morena do Villa Mix, vários fatos muito mais importantes ocorreram e a maioria das pessoas nem deram a mínima, se é que tiveram ciência sobre. A sociedade do Espetáculo. Novamente o tabu foi o corpo. O assunto mais comentado da semana. Mais comentado que a prisão do genro do Dep. José Riva. O aprendiz de Riva está dividindo cela com Pedro Henry (vulgo Pedrinho 30), entrou aprendiz pode sair mestre!

Vamos lá, bundas à parte, entre os fatos mais importantes da semana, a prisão do ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (vulgo Pilintro) e o pedido das prisões de mais sete pessoas. Pesa sobre os denunciados o fato de comporem uma organização criminosa destinada à prática de crimes de falsidade, estelionato, contra a administração pública, grilagem de terras, adulteração de documentos de veículos, vindo atuando já há algum tempo nesta Capital, em comunhão de desígnios e em caráter perene.

Alguém viu alguma fotomontagem com ironia ou escracho sobre o nobre vereador João Emanuel? Alguém compartilhou e comentou essa notícia no facebook? Alguém fez perseguição e escracho com seu sogro Dep. José Riva e seus mais de 100 processos? E mudando de exemplo dessa semana, alguém comentou sobre o juiz federal Julier Sebastião da Silva e a absolvição do ex-governador Blairo Maggi e o ex-secretário de Fazenda Eder Moraes na fraude de 44 milhões no conhecido “escândalo dos maquinários”?

Nádegas a declarar!

O dia que as pessoas se preocuparem mais com o próprio rabo irão mudar esse país. Pior que mostrar a bunda, é roubar da saúde e da educação, já disse um amigo meu. Porém isso incomoda a bem poucos. Infelizmente. Uma pessoa nua escandaliza mais que milhões que são roubados dos cofres públicos. Uma pessoa nua polemiza mais que 100 processos na justiça. Uma pessoa nua chama mais atenção que as absolvições no caso da fraude dos 44 milhões. Uma pessoa nua chama mais atenção que um grampo telefônico ou filmagem de corrupção. Uma pessoa nua é mais mal falada que as obras mal acabadas da Copa do Mundo.

Falar da bunda alheia é fácil, quero ver é cuidar do próprio rabo! Senta em cima, relaxa e goza.
Enquanto isso a vida segue, todo mundo cuidando do rabo do outro e se esquecendo de cuidar do próprio rabo.



*Reinaldo Marchesi - É professor universitário, mestre em Educação pela UFMT (linha: Cultura, Memória e Teoria em Educação). Pesquisa no campo da Filosofia da Educação. Leitor de Nietzsche, Foucault, Deleuze e Derrida [Os malditos da filosofia]. Escreve todas às sextas-feiras na coluna Filosofia de Boteco.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet