Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

picadas, descascadas e sem semente

Novo empreendimento promove assinatura mensal de frutas 'prontas para comer' no trabalho

Foto: Reprodução / Speedy Fruit

Novo empreendimento promove assinatura mensal de frutas 'prontas para comer' no trabalho
Na correria do dia-a-dia, é difícil conseguir acordar cedinho e ir à feira comprar frutas frescas para comer nos intervalos das refeições. Picar, tirar sementes e descascar são outros trabalhos que fazem com que, no final das contas, as pessoas optem por uma bolacha de água e sal e coloquem a praticidade como prioridade em relação à saúde. Mas não mais. Há cerca de três meses, surgiu em Cuiabá um empreendimento que entrega, todos os dias, a quantidade certa de fruta já pronta para comer: o Speedy Fruit.

Leia mais:
Primeiro bar fitness do Brasil, 'Menina do Rio Gourmeteria' abre as portas em Cuiabá
Mato-grossenses vão para a final de concurso nacional de merendas e podem ganhar prêmio este mês

Criado pelo advogado Fernando Augusto Gomes, o delivery atende exatamente o cliente que ‘não tem tempo’. A ideia na verdade veio de sua esposa, quando ela estava assistindo o programa “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, da Rede Globo.

Somente um ano depois, no entanto, Fernando se convenceu de que o negócio seria rentável. “Por incrível que pareça o nosso produto e o conceito de oferecer uma fruta de qualidade, higienizada, descascada, picada, sem sementes, prontas para o consumo, veio de encontro à necessidade de nossos clientes. A aceitação está sendo muito boa e a difusão do produto vem acontecendo pelos próprios clientes e isso é um indicador perfeito de como está sendo essa aceitação”, afirmou, em entrevista ao Olhar Conceito.


Fernando Gomes e suas parcerias na Corrida de Reis (Foto: Arquivo Pessoal)

Para ele, o principal é conhecer a necessidade dos clientes e mostrar que ele não vende somente a fruta, mas sim a qualidade: “Não quero vender frutas, isso qualquer estabelecimento faz, quero vender qualidade, conceito, um produto em que meu cliente possa confiar. E o cliente é muito importante nesta relação, pois é por meio dos seus contatos que direcionamos nossos produtos, fazendo sempre o possível para atender suas exigências”.

O delivery funciona por meio de assinaturas. Como não cobra frete, Fernando só vende para grupos de no mínimo seis pessoas do mesmo local, e entrega todos os dias duas porções de fruta por componente do grupo: “Temos duas versões, o potinho de 100g que custa R$69,90 por pessoa por mês e o potinho de 150g que custa R$99,90 por pessoa por mês”, explica.

Os potinhos são entregues de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 10h30. “Os potinhos de frutas dos grupos são embalados sempre no mesmo dia, sem qualquer adição de açúcar, corantes ou conservantes, e são entregues para os grupos em uma caixa personalizada”, conta Fernando.

A cada semana é montado um cardápio diferente, que passeia entre as opções: abacaxi, goiaba, kiwi, laranja, mamão, manga, melancia, melão, mix de Frutas, morango, ponkan, pêra, salada de frutas e uva.

“A intenção é fazer com que o cliente além de comer frutas experimentes frutas que talvez ele não compraria e com isso sair da relação maçã e banana que muitas vezes ficamos pela praticidade proporcionadas em nossos lares”, finaliza o proprietário.

Mais informações e assinaturas podem ser feitas pelo telefone (65) 3025-5409 ou pelo email contato@speedyfrut.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet