Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

jymmy burguer

Nova hamburgueria terá brownie com tiras de bacon, coxinha de rabada, sanduíche de churros e muito mais

Foto: Reprodução

Nova hamburgueria terá brownie com tiras de bacon, coxinha de rabada, sanduíche de churros e muito mais
Hambúrgueres gigantes, brownie com tiras de bacon, coxinha de rabada, sanduíche de churros e uma carta especial de milk shakes são apenas algumas opções do que os cuiabanos poderão provar no Jymmy burguer. Essa é a promessa de Jymmy Junior: o proprietário, apaixonado por burguers, viajante e criador do cardápio.

Leia mais:
Aprenda dicas para fazer uma feijoada mais leve e menos calórica e aproveitar sem sair da dieta
Primeiro bar fitness do Brasil, 'Menina do Rio Gourmeteria' abre as portas em Cuiabá

A lanchonete ainda não inaugurou, e deve abrir as portas nas primeiras semanas do mês de março, mas mesmo assim, a produção já está a mil. O dono é cuiabano, e como muitos, se apaixonou pela cozinha enquanto preparava o menu dos encontros com amigos. Depois de muita insistência deles, decidiu passar um mês em São Paulo conhecendo as hamburguerias mais conceituadas para inspirar-se.

Foi lá que ele encontrou, por exemplo, Paulo Yoller, proprietário da Meat's burguer: "Ele me deu muitas dicas, contou a história dele pra mim, e era parecida com a minha. Essa ideia de fazer pelo amor e não só pelo dinheiro", contou Jymmy.


Jymmy Junior (Foto: Arquivo Pessoal)

De volta a Cuiabá e com diversas ideias na cabeça, ele colocou ‘as mãos na massa’ e em pouco tempo desenvolveu a marca. No total, foram R$ 550.000,00 investidos em espaço fisico, publicidade, treinamentos, estrutura de producao e outros. 

Com a ajuda da mãe, Leila Bragança, que preparou o cardápio de sobremesas, ele criou o Jymmy burguer para ser mais do que uma simples hamburgueria. “Todos os ingredientes que eu vou usar são de excelência. Terei um paulistinha feito com filé tipo exportação, o catupiry será o original, e tudo por um preço justo”, promete o proprietário.

O cardápio ainda não está totalmente definido, mas ele conta que será muito extenso e terá desde o tradicional cheeseburguer com cheddar até pratos mais elaborados, com gorgonzola e pães exclusivos: “Teremos o pão tipo brioche, o tradicional branco e o pão francês”, explica. E a expectativa é aumentar o cardápio depois que passar a fase de adaptação.

“Pensamos também em fazer os burguers da semana, que vão ficar no cardápio por sete dias. Aí, se percebermos que foi muito bem aceito, ele fica fixo. O cliente que vai decidir”, afirma Jymmy.

Outro diferencial, para ele, é o ketchup ‘pedaçudo’: “É uma receita minha, que eu sempre fiz e agradava meus amigos. É um ketchup feito no fogão à lenha, e que não é totalmente processado, vem com pedacinhos de tomate”, explica. Além de oferecer a iguaria gratuitamente para quem comer na hamburgueria, Jymmy também fará uma ‘lojinha’ para vender seu ketchup separadamente.

“Também estamos pensando em colocar uma faca timbrada com a marca para colocar à venda, e outros produtos. A ideia é conseguir vender tudo, para a pessoa ter a opção também de preparar o hambúrguer em casa, mas isso ainda não é certo”, conta.

O Jymmy burguer fica na Rua 24 de Outubro, 416, Centro Norte (próximo à antiga Nuun), e vai abrir de terça a domingo à noite. A data de inauguração não foi definida, mas mais informações podem ser encontradas na FAN PAGE e no INSTAGRAM.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet