Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

pâtisserie da vila

Novo café e doceria une linha fit e quitutes da vovó em ambiente familiar

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Novo café e doceria une linha fit e quitutes da vovó em ambiente familiar
O local parece uma casinha de boneca, e cada detalhe foi pensado e executado com a leveza de uma brincadeira, mas a seriedade de um novo negócio. A “Patisserie da Vila” é um sonho realizado de uma mente que não para de sonhar: a de Maria Rita Palma.

Leia mais:
Nova hamburgueria terá brownie com tiras de bacon, coxinha de rabada, sanduíche de churros e muito mais
Novo empreendimento promove assinatura mensal de frutas 'prontas para comer' no trabalho

Londrinense que comeu cabeça de pacu, Maria se casou por aqui e teve duas filhas. Em 2007, quando se mudou para Cuiabá, a ideia era trabalhar em uma empresa de fertilização por dois anos e voltar para o sul. Mas os planos mudaram, a família cresceu, uma nova empresa do mesmo ramo surgiu e até já anda com as ‘próprias pernas’. Sentindo falta de um local para trabalhar diretamente e de um café e doceria em seu bairro, ela uniu o útil ao agradável e em dois meses deixou seu novo cantinho pronto.


Maria Rita na pâtisserie (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

“A ideia na verdade surgiu quando eu estava fazendo uns cupcakes no condomínio, no dia das crianças, e uma amiga perguntou por que eu não começava a vender. Aos poucos eu fui fazendo doces, bolo de pote e vendia na vizinhança, e a clientela aumentou”, conta a proprietária.

Em novembro de 2015, decidiu que precisava expandir o negócio e abrir um local para vender seus quitutes: “Na verdade é uma coisa de avó mesmo. Eu aprendi a cozinhar com a minha avó desde cedo, depois fiz três cursos por aqui e vou para São Paulo fazer outro”, explica Maria. Na Pâtisserie da Vila, que fica no Village Flamboyant, ela uniu os sabores da infância e o ambiente bairrista: “Eu até pensei em ir para o centro da cidade, mas decidi ficar aqui porque sentia falta mesmo de algo assim no bairro”.

Em seu cardápio, estão delícias como bolo de cenoura com chocolate, bolo de laranja e diversos outros bolos ‘simples’, além de doces finos, biscoitos, croissants, quiches, chipas e pães de queijo. Para quem prefere coisas mais leves, Maria indica o Angel Cake: “Ele é um bolo feito totalmente sem gordura e recheado com um mousse ‘fake’: “É um bolo japonês que está fazendo muito sucesso na França. É muito procurado por ser mais leve e ter zero gordura mesmo”, explica Maria. Além dele, existem também outros produtos na ‘linha fit’, sem glúten e sem lactose.


Bolo de cenoura com chocolate (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Gourmeteria


Apesar de estar abrindo agora a pâtisserie, a cabeça de Maria não para. No mês de março, ela pretende inaugurar, no mesmo local (mas nos fundos), uma gourmeteria que vai unir hambúrgueres e cachorros quentes artesanais. “Eu quero colocar o nome dos lanches relacionados à história de Mato Grosso, porque eu percebo que aqui tem muita gente de fora que não conhece o passado do estado”.

Além disso, ela colocou no local um empório, onde vai vender geleias (também feitas por ela), pães e pimentas. “Tem geleira de maracujá com pimenta, de pimenta de cheiro e está em produção uma de chocolate com pimenta”, comenta.
A doceria possui, ainda, uma série de cafés especiais no cardápio, incluindo um passado na hora, e sucos detox e naturais. Para as crianças, Maria preparou um lugar especial, que vai encher de livros e brinquedos educativos.


(Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

A inauguração da pâtisserie acontece no próximo dia 30 (sábado), às 20h, e a partir daí o local vai abrir de domingo a domingo, das 7h às 10h e das 14h às 19h. Quem não puder comparecer no bairro, pode se deparar com a ‘sweet bike’, bicicleta que já está em circulação pela cidade e que leva alguns dos doces para vender em pontos estratégicos. No entanto, para aproveitar tudo mesmo, só indo até o local.

Serviço

Pâtisserie da Vila
Local: Rua F, nº 17 – Village Flamboyant (Rua lateral do condomínio Canachuê)
Inauguração: 30 de janeiro (sábado), às 20h
Horário de funcionamento: das 7h às 10h e das 14h às 19h, todos os dias
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet