Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

inscreva-se!

Chef premiado ensina a fazer três tipos de fondue e molhos em curso num refúgio na natureza

Foto: Reprodução / Ilustração

Chef premiado ensina a fazer três tipos de fondue e molhos em curso num refúgio na natureza
Fazer fondue pode parecer algo complicado e sofisticado demais, mas no próximo dia 30 de janeiro um curso oferecido no Chateau Camalote vai provar o contrário. A oficina, que vai inaugurar o ‘Espaço Gourmet’ da pousada, será ministrada pelo chef André Vitalino.

Leia mais:
Chateu Camalote abre as portas e oferece rara combinação de conforto, contato com a natureza e cultura; Veja fotos
Chef que começou lavando louça de restaurante ganha prêmio nacional e afirma: "nunca pare de sonhar!"

A ideia de oferecer cursos no Chateau veio da proprietária Lauristela Guimarães, que pretende manter a tradição: “O espaço vai ser dedicado a cursos e eventos corporativos, e estamos com planos de pelo menos duas vezes por mês oferecer aulas de culinária”, conta.

O curso de fondue acontece das 14h às 19h, e serão ensinados os três tipos: “As pessoas vão aprender a fazer fondue de chocolate, de queijo e de carne, além dos molhos”, explica Lauristela. “Será uma hora de aula de cada tipo, e entre elas intervalos para degustação”.

O investimento no curso é de R$240, e as vagas são limitadas, sendo que cada grupo poderá ter no máximo 20 pessoas.
“O diferencial é que a pessoa também vai aprender a montar a mesa. Porque muita gente acha que é só espetar o palitinho lá e comer, mas não. Muitas vezes dá até pra se queimar assim. No curso o chef vai ensinar como colocar o guardanapo, qual tipo de talher usar, etc”, afirma a proprietária do Cheateau.

A escolha do Chef também não foi à toa. André Vitalino tem formação em gastronomia na UNIC, especialização no Centro Europeu de Curitiba e no Instituto Americano de Culinária. Em 2015, ganhou o prêmio Dólmã Nacional (que tinha sido ganho anteriormente por Ariani Maluf”.

Seus principais trabalhos foram em Curitiba (Paraná) nos restaurantes Terra Madre Ristorante e Dop Cucina Ristorante. Em Cuiabá, passou pelo Mahalo, Duca7 e assina o cardápio do Casa7.

Serviço

Curso de fondue
Sábado, 30 de janeiro, das 14h às 19h
Inscrições e informações: (65) 9971-1841
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet