Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

novidade

Mahalo lança Prato da Boa Lembrança 2016 com receita de costela criada pelos cozinheiros da casa

Foto: Olhar Conceito

Confit de costela com farofa

Confit de costela com farofa

O Mahalo Cozinha Criativa lançou, na noite da última quarta-feira (17), o Prato da Boa Lembrança de 2016: confit de costela com farofa. Detalhadamente, uma costela bovina assada em baixa temperatura com farofa de praline e batata doce gratinada com gruyere. O prato fica no cardápio durante todo o ano.

Leia mais:
Em jantar de recepção, Chefs da Boa Lembrança falam sobre os eventos do Congresso e expectativas para Feirinha
Congresso de restaurantes do Brasil acontece em Cuiabá e chefs renomados vão cozinhar em feirinha e jantar

Segundo a Chef e proprietária do restaurante, Ariani Malouf, a criação deste prato foi diferente: “Eu dividi os cozinheiros em dois grupos, disse que seria costela e deixei que eles criassem. Depois, chamei quatro clientes da casa e eles escolheram qual dos dois seria o campeão. Assim, se sentiram também parte do processo”.

Os criadores do prato campeão foram o Chef de cozinha Kauan Dalmolin e o cozinheiro Dalmir Bittencourt. A guarnição – batata doce gratinada – foi uma criação do cozinheiro durante a faculdade: “Na verdade ela foi o meu TCC. A costela a Ariani nos disse para fazer, eu acrescentei a guarnição e essa farofa que aprendemos com um chef que veio pra cá no Congresso da Boa Lembrança, ano passado”, explica Dalmir.


Dalmir, Ariani e Kauan (Foto: Olhar Conceito)

Agora, a vontade é que o prato seja o mais vendido: “Ele já está no cardápio há uns vinte dias, hoje foi o lançamento oficial, e tem saído bastante. Mas queremos não só que ele fique o ano todo, mas que seja o prato mais vendido”, completa Kauan.

A costela

Depois de três anos com pratos de peixe, um de cordeiro e um de filé mignon, em 2016 Ariani decidiu pela costela por diversos motivos. “Primeiro que eu não queria uma carne muito cara, para não encarecer muito o prato”, contou. “Além disso, estávamos com outra costela no cardápio há um tempo que agradou muito os clientes, e a celeiro se responsabilizou em sempre nos fornecer a carne de qualidade, com o mínimo de gordura possível”.

A receita, eleita como prato da Boa Lembrança, também fica estampada em um prato de louça, pintado à mão, disponível no restaurante. Ele é uma tradição de todos os restaurantes que fazem parte da Associação da Boa Lembrança, do qual o Mahalo faz parte há seis anos.

A Associação une restaurantes de todas as regiões brasileiras que prezam pela qualidade e excelência, além da promoção da diversidade na gastronomia através das peculiaridades de cada região do país.

Os pratos da Boa Lembrança já são, hoje, peças de colecionador, e já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil. Seu objetivo é deixar na memória do consumidor a experiência gastronômica vivida.

Serviço

Mahalo Cozinha Criativa
Rua Castelo Branco, 359 - Quilombo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet