Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Surpresa

Inscrita em segredo pela filha, educadora estadual de Cuiabá é uma das condutoras da Tocha Olímpica

Foto: Reprodução

Inscrita em segredo pela filha, educadora estadual de Cuiabá é uma das condutoras da Tocha Olímpica
Aos 56 anos, a professora com 37 anos de carreira e atual diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Almira Amorim e Silva, jamais imaginaria ter a responsabilidade do fogo olímpico nas mãos. Inscrita em segredo pela filha, Marisa Giraldelle foi selecionada para ser uma das condutoras da Tocha Olímpica, que passará pela capital Cuiabá na próxima quinta-feira (23).

Leia mais:
Criador da 'guitarra de cocho', Billy Espíndola será um dos condutores da tocha olímpica em Cuiabá

A história exemplar de dedicação e amor ao próximo de Marisa foi o que levou a sua escolha. Nas palavras da filha Mariana, “muitos anos de Educadora, professora, gestora escolar sempre trabalhando com a diversidade, lutando com carinho e determinação para poder proporcionar o melhor a seus alunos, mesmo a Marisa tendo o tempo determinado para se aposentar não o fez pois ama o seu trabalho".

Mas não foram apenas os motivos acima que levaram Mariana a inscrever sua mãe. “Ela acha que eu sou muito sedentária, me inscreveu e disse ‘pronto mãe, agora você vai ter que fazer uma atividade física se for escolhida’”, conta Marisa em momento descontraído para a reportagem do Olhar Conceito.

Sua única preocupação quando recebeu a notícia de que seria uma condutora era sobre o percurso. “Estou preocupada com subidos pelo caminho, comecei a fazer caminhada de vez em quando, mas estou tranquilo por que no manual que recebi está claro que tudo será no meu tempo”, explica Marisa.

O acontecimento esta unindo ainda mais a família da educadora, que espera a chegada dos filhos que residem em outras cidades para vivenciar esse momento único. “Minha filha é enfermeira e está vindo de Londrina, já meu filho é perito e está vindo de Rondonópolis”.

Em seu perfil no facebook ela deixa clara a emoção de ser escolhida para o revezamento em Cuiabá. “É com grande orgulho e gratidão que anuncio que fui escolhida com uma das condutoras oficiais e estarei participando do revezamento da tocha em Cuiabá no dia 23 de junho. E como ela disse eu pretendo passar a mensagem de que não há barreiras para a educação! Amo ser professora, gestora, trabalhar com a diversidade e, principalmente, amo a vida e minha família! Obrigada SENHOR, a equipe do Bradesco e a toda a equipe do revezamento da tocha olímpica!”.

A diretora é uma das selecionadas do Bradesco, um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela informou que já recebeu email com seu trajeto, que passará pela Avenida Miguel Sutil e terá entre 200m e 300m, começando por volta das 18h45 de quinta (23). Ainda segundo ela, cada condutor pode adquirir a tocha que conduzir por cerca de R$ 1830, mas que a sua será um presente do Bradesco.

A Tocha chega a Várzea Grande na quinta (23), às 10h, e do aeroporto vai para a rotatória, onde estará montado um palco central, para a solenidade oficial e diversas atrações culturais. O símbolo ainda percorre cerca de três quilômetros pelas principais avenidas da cidade até o ponto final, na Avenida Couto Magalhães, em frente ao segundo ponto do Banco Bradesco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet