Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

crianças e idosos carentes

'Cine Social' exibe filme do Mazzaroppi e animação gratuitamente no Zulmira Canavarros

Foto: Reprodução / Ilustração

'Cine Social' exibe filme do Mazzaroppi e animação gratuitamente no Zulmira Canavarros
Idosos e crianças terão sessões de cinema gratuitas no início da próxima semana, no Teatro Zulmira Canavarros. Uma obra de animação e um filme do Mazzaroppi foram os escolhidos para a edição 2016 do ‘Cine Social’, que começa segunda (29) e vai até quarta-feira (31).

Leia mais:
Teatro Zulmira Canavarros recebe 400 crianças em "Projeto Cine Social", da Casa da Mulher

Criado pela Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa, o Cine Social tem por objetivo levar cultura e diversão ao público atendido pelos programas da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande.

Neste ano, as sessões começam às 15h nos três dias, e os organizadores esperam receber mais de mil pessoas. "Ano passado o Cine Social foi um evento de muito sucesso. Conseguimos um público em torno de 1300 pessoas ao longo de três dias e acredito que neste ano não vai ser diferente", aposta Izaura Ribeiro, da Sala da Mulher.

No primeiro dia de evento, segunda-feira, o filme exibido será “Candinho”, com Mazzaropi. O público será os idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). O filme é nacional, de 1954, dirigido por Abílio Pereira de Almeida e com roteiro baseado na novela “Cândido, ou O Otimosmo”, de Voltaire.

Já na terça e quarta-feira, a animação “O Bom Dinossauro” será exibida para crianças de vários programas da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, e do projeto Agente Mirim, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

O filme foi lançado no início de 2016, e fantasia sobre a possibilidade de os dinossauros não terem sido extintos. A comédia conta a história da amizade entre um dinossauro adolescente e um menino. A direção é de Peter Sohn.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet