Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Buscando alternativas

Após 17 anos de história, bar tradicional de Cuiabá luta para sobreviver à crise

Foto: Reprodução/ Facebook

Após 17 anos de história, bar tradicional de Cuiabá luta para sobreviver à crise
Um dos bares mais representativos de Cuiabá passa por uma fase de avaliação interna devido a crise econômica. Com a clientela diminuindo desde o fim da Copa do Mundo de Futebol em 2014, o Tom Choppin tenta sobreviver a crise com novas alternativas para atrair o público. Com cardápio rotativo de rodízios durante a semana, a próxima solução será abrir somente aos fins de semana, caso a situação não melhore.

Leia mais:
Pacto para preservação do pantanal de MT é tema de exposição em Nova Iorque

Segundo alguns dos proprietários do bar, Geraldo Gonçalves, a administração tenta ‘enxugar’ as despesas. “A partir do momento em que você não tem receita para pagar as despesas fica difícil. Temos 30 funcionários fixos e nunca houve um dia de atraso de salário”, conta Geraldo.

Sobre a possibilidade de ter que fechar o bar, ele diz que ainda não é momento e que tentarão outras alternativas para se manter funcionando. “Você tem que tentar, a resposta vem do público. Os rodízios continuam. Se as coisas não mudarem talvez tenhamos que passar a abrir apenas aos fins de semana em novembro. Uma penúltima ação, já que a última seria fechar as portas”, explica o proprietário, que ainda declara as dificuldades de se encerrar as atividades. “Hoje para fechar custa mais caro do que para abrir”.

O proprietário ainda comenta sua situação comparando a de outros estabelecimentos que vieram a fechar por conta da crise. “Tivemos o Chorinho, o Duca's 7 e o boliche recentemente, nossa situação não é diferente”.

Como um bar que homenageia Tom Jobim e a Mpb, ele diz que não vale a pena mudar a identidade do estabelecimento por dinheiro. “Se você muda a identidade do lugar de repente não atrai público e ainda perde o que tem. Mudar a música em função da crise não faz sentido porque ele foi criado como uma homenagem a Tom Jobim”, finaliza Geraldo.

O bar continua funcionando normalmente como referência aos apreciadores da Mpb, de terça a quinta das 18h às 01h, sexta e sábado das 18 às 03h. Reservas e Informações (65) 3627 7227.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet