Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Moda

arena pantanal

Com objetivo de arrecadar 3 mil litros de leite para Santa Casal, desfile 'Moda Kids' acontece esta semana

Foto: Divulgação

Com objetivo de arrecadar 3 mil litros de leite para Santa Casal, desfile 'Moda Kids' acontece esta semana
A partir de quarta-feira (5), mais de mil crianças desfilam na Arena Pantanal por uma boa causa: unir moda e filantropia e ajudar a Santa Casa de Cuiabá. Organizado pelo produtor de moda Edson Guilherme, a segunda edição do “Moda Kids” será 100% solidário e tem como ‘ingresso’ litros de leite e quilos de feijão.

Leia mais:
Em prol da Santa Casa, desfile infantil reúne moda e solidariedade

Na manhã desta segunda-feira (3), Edson esteve na Santa Casa para uma reunião com a coordenação de doações. Na ocasião, o produtor contou ao Olhar Direto que está fazendo o evento praticamente sozinho. “Tivemos ajuda do governo, que nos cedeu o espaço. Mas não adianta falar que empresas ajudaram, porque não ajudaram”, lamenta.

Mesmo assim, Edson ‘colocou a cara a tapa’ e o evento acontecerá, de quarta (5) a sexta-feira (7), na Arena Pantanal. No total, são quinze lojas participantes e mais de trezentas crianças desfilando por dia. “As crianças são as clientes das lojas participantes, isso estimula as famílias a irem assistir também”, afirma.

O produtor ainda conta que o objetivo é arrecadar três mil litros de leite. “São esperadas cerca de 800 pessoas por dia, e cada uma deve doar um litro de leite. No último dia, sexta-feira, a entrada será um quilo de feijão. Além disso, cada loja participante também deve doar litros de leite.


Edson Guilherme, produtor de moda (Foto: Olhar Conceito)

Vão desfilar no evento crianças de três a catorze anos, apresentando a coleção de “Alto Verão”. “Nosso objetivo é fazer isso todo ano. Estamos plantando a sementinha. A moda sempre busca apoiar causas solidárias, e nosso objetivo é ter dois desfiles sempre, um de outono/inverno e o outro de primavera/verão”, conta Edson.

Para a coordenadora de ações institucionais e projetos da Santa Casa, Telma Preza, a ação de Edson é importante para ajudar nos custos diários da Instituição. Desde que iniciou o programa “#Salve Santa Casa”, a instituição recebe doações de diversas empresas e famílias para grandes reformas, e também para o custeio diário.


Telma Preza, coordenadora de projetos da Santa Casa (Foto: Olhar Conceito)

“São doações de leite, carne, remédios, materiais cirúrgicos, coisas que precisamos e gastamos todos os dias para comprar. Essa campanha ajuda a suprir essa deficiência. (...) É um namoro que começa entre a moda e a filantropia, e é muito legal que comece a partir das crianças, que já vão crescer com o exercício da filantropia, que nada mais é que o amor à sociedade”, afirma a coordenadora. “A Santa Casa só não fechou as portas porque temos pessoas generosas que nos doam alimentos, remédios e diversas outras coisas de coração”, finaliza.

Serviço


Desfile Moda Kids
De Quarta (5) a Sexta (7) – A partir das 18h
Entrada: 1 litro de leite
(quarta e quinta) e 1kg de feijão (sexta-feira)
Troca de ingressos nas lojas participantes: FCkidsTeen, KidsStore, PUC, Hering Kids, Nuvem de Algodão, Ateliê Vestido de Princesa, Anjinho Fashion, Mimmos de Mãe, Marggo Assessórios Finos, Loft Home, Crocs, Gabrielinha, BellaFiore, Hellen Barros, SKECHERS
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet