Olhar Conceito

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Notícias / Artes visuais

Capucine Picicaroli inaugura galeria em shopping e traz dez artistas rotativos para expor

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Out 2016 - 14:25

Foto: Rildo Amorim

Capucine Picicaroli inaugura galeria em shopping e traz dez artistas rotativos para expor
A primeira galeria de arte dentro de um shopping Center de Cuiabá foi inaugurada na última quinta-feira (6). ‘Galeria Capucine Picicaroli’, no Goiabeiras Shopping, reúne obras de dez artistas, tanto de Mato Grosso quanto de outros estados, e promete mudar seu acervo a cada dois meses.

Para a criadora do projeto e proprietária do local, a artista plástica cuiabana Capucine, existem muitas vantagens em ter aberto sua galeria no shopping: “A gente está mais perto do público, as pessoas podem entrar à vontade na galeria, não precisa marcar horário... também tem a questão de segurança”, afirma.

Leia mais:
Exposição "16 Conte Outra Vez", de Capucine Picicaroli, é aprovada pela Lei Rouanet

Neste primeiro momento, estão expostas obras de Rodrigo Pedrosa, Luiz Carlos Antunes da Fonseca, Jonas Barros, José Medeiros, Ayla Picicaroli, João Manteufel, Vera Baggetti e Zuleika Arruda e também do paulista Bruno Portella.

A identidade visual de Bruno é marcada pelo fogo. Seja a Torre Eiffel, flores ou rostos: nas telas de ‘Portman’, tudo pega fogo. “Eu sempre fui incendiário, botava fogo nas coisas, era uma criança perigosa. Eu sempre gostei do fogo, e aliado a isso eu sempre tive contato com arte. Chegou uma hora da minha vida que essas duas coisas se uniram e aí surgiu a identidade visual pela qual eu sou conhecido hoje”, comentou o artista ao Olhar Conceito, durante a inauguração.


Bruno Portela e suas obras (Foto: Rildo Amorim)

“A proposta da galeria é a cada dois meses ter novas exposição. Eu trabalho com dez artistas rotativos, então a gente tem a possibilidade de mostrar a arte dessas pessoas, são artistas de Mato Grosso, de outros estados também, porque é bem importante esse intercâmbio”, comenta Capucine, que conheceu Portela por meio de outra amiga galerista.

Além de sua galeria, Capucine está atualmente com suas obras expostas do Shopping Iguatemi Alphaville, em São Paulo. Em outubro, vai expor em Firenze e em janeiro de 2017, em Motevidéu.

A Galeria Capucine Picicaroli fica no primeiro piso do Goiabeiras Shopping, e funciona diariamente, das 10h às 22h.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cidadão Atento!
    08 Out 2016 às 09:10

    Parabéns à artista. Que tenha muito sucesso. Mais uma opção cultural interessante para nossa capital. Admiro muito o trabalho dessa artista. Belíssimo e vibrante.

Redes Sociais

Sitevip Internet