Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

DANÇA DE MT

Flor Ribeirinha está entre dez primeiros colocados na categoria Danças Populares do Festival de Joinville

Foto: Reprodução/Facebook Flor Ribeirinha

Flor Ribeirinha está entre dez primeiros colocados na categoria Danças Populares do Festival de Joinville
Circulando por bailarinos do mundo todo estão agora os jovens de um dos mais tradicionais grupos de siriri, o Flor Ribeirinha. É que até o dia 27, eles participam do Festival de Dança de Joinville, o evento mais importante da dança no Brasil.

Leia mais: Flor Ribeirinha apresenta abre temporada com espetáculo inovador, numa fusão de dança e audiovisual

O dia 27 coincide com o aniversário do grupo de 20 anos do grupo e a celebração não podia ser melhor. As coreografias “A Moringa”, “Siriri Cuiabano” e “Boi a Serra” foram selecionas pelos jurados do festival e figuram entre os dez primeiros colocados na categoria Danças Populares. Serão sete apresentações em dez dias.

De acordo com a idealizadora do grupo, Dona Domingas Leonor da Silva, esse momento é significativo. “É muito importante, pois o objetivo do Flor Ribeirinha é divulgar, promover e manter a cultura popular de Mato Grosso. A participação no Festival de Joinville é a oportunidade de efetivar esse objetivo, e mais, provocar o intercâmbio da cultura mato-grossense com grupos de vários países. Esse é um sonho e um presente também já que vamos comemorar nosso aniversário de criação”, diz Dona Domingas.

Ao todo 30 membros viajam para Santa Catarina e passado esse momento de glamour, tem mais! No retorno, vão comemorar de fato, com o lançametno do novo CD do Flor Ribeirinha e ainda, um documentário que vai retomar toda a história de duas décadas

A propósito, o Ballet Nacional do Uruguai e a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil figuram entre as principais atrações de dança dos mais diversos gêneros, tais quais, clássico, clássico de repertório, contemporâneo, jazz,  sapateado, danças populares e danças urbanas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet