Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Edital Mais Cultura

Sete municípios da região pantaneira são beneficiados com projeto cultural

Foto: Reprodução

Projeto deve beneficiar 16 municípios da região pantaneira

Projeto deve beneficiar 16 municípios da região pantaneira

Com os olhos voltados para a população pantaneira, Funarte e Ministério da Cultura lançam o “Edital Mais Cultura: Micro projetos Pantanal”. O projeto tem o intuito de promover o desenvolvimento artístico da região do Pantanal e beneficia sete cidades de Mato Grosso e nove municípios de Mato Grosso do Sul. As inscrições estão abertas até o dia cinco de setembro. Acesse o edital aqui.

Leia mais: Vale-Cultura chega em outubro

Ao todo, serão contemplados 48 projetos, com premiações de R$ 15 mil para cada um. As áreas contempladas são artes visuais, circo, dança, literatura, audiovisual, artes e expressões populares, teatro, música e moda. Os organizadores almejam beneficiar jovens entre 18 e 29 anos, que residam na região do Pantanal.

A iniciativa objetiva descentralizar os recursos da área cultural, levando para o interior do país as ações da Fundação e contribuindo para fixação da mão de obra local. Além dos 48 projetos que serão beneficiados, nos próximos meses haverá oficinas de qualificação para os artistas e gestores culturais dos municípios contemplados.

Entre as cidades que abrangem a região pantaneira estão Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Santo Antonio de Leverger, Itiquira, Lambari D’Oeste e Nossa Senhora do Livramento, situadas em Mato Grosso e Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Sonora, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso, localizadas em Mato Grosso do Sul. Toda região soma cerca de 500 mil habitantes.

O Edital Mais Cultura: Micro projetos Pantanal é a continuidade do programa Mais Cultura, que já lançou editais estimulantes às artes nas regiões de Semi árido, da Amazônia Legal e da Bacia do Rio São Francisco.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet