Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Artes Cênicas

assemblage

Espetáculo une música ao piano e vinhos na central de decorados Plaenge

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Ago 2018 - 14:26

Foto: Da Assessoria

Espetáculo une música ao piano e vinhos na central de decorados Plaenge
Um espetáculo que une e mistura música e vinho acontece na próxima terça-feira (7), na Central de Decorados da Plaenge, em Cuiabá, a partir das 20h. ‘Assemblage’, projeto criado pela sommelière Kézia Giugni e o maestro Fabrício Carvalho, apresenta histórias e curiosidades da música e do vinho. O evento é para convidados

Leia também:
Mostra traz teatro, cinema, dança e música produzida na Amazônia Legal ao Sesc Arsenal

De acordo com a assessoria ad Plaenge, o projeto surgiu em 2014, e foi uma ideia de Kézia. "Em seguida comecei o projeto de sintonizar os temas e criação do roteiro juntamente com o maestro Fabricio Carvalho. A ideia é contar a história das duas artes, música e vinho, por isso chama-se Assemblage, termo em francês que significa mistura de artes. De uma maneira lúdica contamos histórias para quem se interessa, mas não quer 'estudar' sobre os temas", afirma.

A apresentação tem cerca de uma hora de duração. Nela, Fabrício executa o repertório no piano e Kézia se lança em movimentação cênica, que passa pelo Vinho e Rock, Vinho e Bossa, Divas da Música e do Vinho, Tango e Malbec, Itália, França e chega nos amigos do vinho na atualidade.  

"Drama, alegria, romantismo, história e sensualidade, queremos que os presentes tenham uma viagem extra sensorial. Desde a Antiguidade, Cleópatra já usava o vinho para conquistar novos amantes e assim conquistar novos territórios, então essa mistura não foi inventada por nós", salienta Kézia. 

No entanto, não haverá explicação específica sobre cada vinho degustado. "Não é uma aula de vinhos, mas sim um teatro. Queremos uma noite em que os sentidos da visão, olfato, paladar e audição sejam altamente explorados", afirma a sommelière.

Para o gerente regional da Plaenge, Diogo Marchioto, o evento tem o objetivo de estreitar relacionamento com os clientes da construtora e promover uma noite de novas experiências. "Esperamos que todos tenham uma noite diferente, em uma mistura de teatro, música e vinho na dose certa. Além disso, convidamos a todos a conhecerem o nosso mais novo decorado na Central, o Felicitá. O apartamento decorado traz ambientes sofisticados, objetos de decoração que misturam o clássico e o moderno e que permitem a integração de conceitos", pontua.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet