Olhar Conceito

Quinta-feira, 04 de março de 2021

Notícias / Cuiabá 300 anos

Após reforma, Aquário Municipal deve ser entregue no mês do aniversário de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Fev 2019 - 14:20

Foto: Michel Avim / Prefeitura de Cuiabá

Após reforma, Aquário Municipal deve ser entregue no mês do aniversário de Cuiabá
O Aquário Municipal, que completa dezenove anos em 2019, mas está fechado desde 2016, deve ser reaberto no próximo mês de abril. A promessa foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na manhã desta quarta-feira (13), no programa ‘Tribuna’, da Rádio Vila Real.

Leia também:
Com ampliação de mais de 50%, biblioteca da praça Clóvis Cardoso será entregue nos 300 anos

Batizado de ‘Aquário Municipal Justino Malheiros’, o espaço foi inaugurado em 2000, fechou em 2009 para reformas, e foi reaberto em 2014 para a Copa do Mundo. Em 2016, no entanto, foi fechado novamente, e não abriu as portas quando a revitalização da Orla do Porto terminou.

Emanuel falou sobre o aquário quando foi perguntado, pelo comentarista político Aroldo Arruda, sobre as obras dos 300 anos. “A gestão é dos 300 anos. É claro que a cereja do bolo é o 8 de abril de 2019, mas meu compromisso é ao longo da minha gestão fazer as entregas”.

Dentre os compromissos para este ano, ele lembrou do Cais do Porto, a Orla do Porto II e o Mercado do Porto. “Já publico na semana que vem o concurso de projetos, para envolver os jovens engenheiros na construção do Mercado Municipal e o Dutrinha”.

Inicialmente, a obra tinha ficado em R$4,5 milhões, que viriam de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual (MPE) e recursos próprios.
 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet