Olhar Conceito

Notícias / Religiosidade

Vinde e Vede 2019 terá Micarecristo de 11 horas de duração, palestras e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

18 Fev 2019 - 17:00

Foto: Da Assessoria

Dom Milton, arcebispo de Cuiabá

Dom Milton, arcebispo de Cuiabá

O lançamento da 33ª edição do ‘Vinde e Vede’ acontece nesta terça-feira (19), às 7h30 da manhã, no Memorial Papa João Paulo II, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O tradicional evento acontece de sábado (2) até terça-feira (5) de Carnaval.

Leia também:
Após dois anos, Museu de Arte Sacra reabre com novas alas e até peças da antiga Catedral implodida

De acordo com a assessoria, neste ano o tema será “Nossa Família Evangeliza". "Realizamos sempre o lançamento do evento para explicar à sociedade sobre o tema do evento e detalhar a programação. Por isso, contamos com a ajuda de toda imprensa cuiabana e das lideranças religiosas, a exemplo da Renovação Carismática Católica, do Movimento Sacerdotal Mariano e da coordenação geral da Arquidiocese de Cuiabá", declara o arcebispo metropolitano, Dom Milton Antônio dos Santos.

O Vinde e Vede terá quatro dias de evangelização, com catequese, momentos de louvor, agradecimento e intercessão. "Serão quatro tardes de músicas com mensagens, músicas litúrgicas e músicas de fé. Afinal, será o verdadeiro carnaval trazendo a alegria e a palavra de Deus", completa o arcebispo.

A programação começa no sábado (2), com o Micarecristo, que terá onze horas de duração, e acaba às 5h da manhã de domingo (3), com apresentações Flávio Amorim, Ministério JUCC, Emanuel Stênio, União Samba e Forró Buscai.

No domingo (3) a programação começa às 13h, com louvores e oração. A partir das 14h haverá pregação do padre Francisco Amaral. "O tema central da nossa palestra será 'A Restauração das Famílias', vamos conversar neste Carnaval em como cada um de nós podemos restaurar nossas famílias. Isto é possível se não perdermos de vista o caminho de Deus. As famílias hoje estão passando por uma crise e temos hoje uma geração de jovens que vêm de famílias desestruturadas e, percebemos o quanto esses jovens têm carregado feridas que se tornam crônicas quando deixamos de acreditar nas famílias. E, Deus não quer isso, Ele quer restaurar nossas famílias e quem quiser saber como restaurar a sua não deixe de participar", resume o palestrante.

Na segunda-feira (4) à tarde, acontece o 'Mega Cenáculo' com representantes do Movimento Sacerdotal Mariano de vários lugares do Brasil e do Estado. E, na terça-feira (5) a banda Kairós começa a tocar às 10h.

Após o almoço, a programação segue com o palestrante Rodrigo, da ‘Missão Nacional Louvor e Glória’, e do padre Laurent Larroque. O encerramento será com o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e o lema "Serás libertado pelo direito e pela Justiça".

"A Campanha da Fraternidade 2019 busca estimular a participação de toda sociedade em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum. A Igreja quer com a Campanha ajudar a sociedade a refletir e reconhecer seus direitos, através das Políticas Públicas, ou, quem sabe, entender e discutir a necessidade da elaboração de novas políticas em consonância com as necessidades humanas da sociedade atual", finaliza o arcebispo.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bruna darcis
    18 Fev 2019 às 22:28

    Uma correção.... "A 33ª edição do ‘Vinde e Vede’ acontece nesta terça-feira (19)" O certo ..... *** Dia 19 acontecerá o café da manhã de lançamento do vinde e vede é MicareCristo 2019***

  • Diana
    18 Fev 2019 às 18:15

    eu não entendo, porque micarecristo, qual o propósito disso, sou católica mas não concordo, vai ter escola de samba? não né? será um encontro de oração. Jesus não preciso de nada disso, para evangelizar.

Redes Sociais

Sitevip Internet