Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

dermatologia

Congelamento da gordura... funciona mesmo?

Foto: Reprodução/Internet

Congelamento da gordura... funciona mesmo?
O congelamento da gordura é a famosa Criolipólise. A palavra criolipólise significa quebra da gordura, apoptose(morte) da célula de gordura.  

Leia também:
Socorro... meu rosto manchou! E agora?

Localizando-se embaixo da pele,a gordura modela a superfície, sendo em parte responsável pelas diferenças de contorno entre o corpo da mulher e do homem. Forma também coxins absorventes de choques, principalmente na planta dos pés e na palma das mãos. Como as gorduras são más condutoras de calor, o tecido adiposo contribui para o isolamento térmico do organismo. Porém, quando acumulado em um só lugar em grande quantidade não é vista de forma vantajosa. Foi aí que pesquisadores de Harvard, investiram em estudar sobre o congelamento da gordura, perceberam que crianças ao chupar picolés ficavam com a bochecha mais magra onde entrava em contato com o picolé, como se fosse um efeito buchectomia. À partir daí, pesquisadores de Harvard, desenvolveram a criolipólise, método de congelamento da gordura localizada em baixíssimas temperaturas em que as células de gordura que são congeladas durante o procedimento são  gradualmente destruídas e deixam o corpo através do processo de eliminação natural do corpo. 

Agora a dúvida é?? Funciona de verdade?? Ao analisar  e obter experiência com vários aparelhos, a criolipólise apresenta melhora em até 30 a 40% da área tratada desde realizada com aparelhos de alta performance. Existe diversas pessoas que relatam não ter resultados, isso se deve ao aparelho usado, e também à técnica correta e avaliação correta para o sucesso do tratamento, pois à cada esquina passamos à encontrar criolipólises sem liberação de Anvisa, máquinas copiadas sem registro e ainda sendo manipuladas por pessoas sem entendimento da técnica. 

Os aparelhos para criolipólise existem diversos, porém poucos apresentam segurança ao realizar o tratamento e resultados satisfatórios, tudo devido à temperatura correta, à estabilidade dessa temperatura, sem ter oscilações, e à segurança para evitar danos à pele. 

Como o método de congelamento foi desenvolvido em Harvard pelo Dr. Rox Anderson, o papa do Laser na dermatologia, ele é criador da criolipólise Coolsculpting, o método mais seguro de queima de gordura, e o aparelho que mostra melhores resultados devido ao controle da temperatura sem oscilações e ponteiras diversas para melhor adaptação. O método coolsculpting é realizado apenas por profissionais treinados e capacitados pela própria empresa. É seguro por ter uma trava de segurança se algo apresentar fora do normal, e é um tratamento que pode ser realizado desde a região abdominal, como papada, pneuzinhos, gordura de joelho, braços, culotes ...enfim...onde a gordurinha incomodar. Agora pronto, só procurar onde a gordura te incomoda, procurar uma avaliação com a sua dermatologista, e iniciar o tratamento com aparelhos de ponta, com pessoas capacitadas e entendidas sobre o assunto. 

*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Ela escreve para o Olhar Conceito às terças. Telefone para contato: (65) 9990-6706.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet