Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Notícias | Gastronomia

delícias da terra

Rede de Hotéis Mato Grosso tem pratos regionais no cardápio de dia das mães

Foto: Da Assessoria

Rede de Hotéis Mato Grosso tem pratos regionais no cardápio de dia das mães
A culinária é um dos pontos fortes de Mato Grosso, e isso todo mundo sabe. A Rede de Hoteis Mato Grosso, inclusive, não abre mão de incluir os principais pratos no cardápio de suas unidades.

Leia também:
Veja Comer & Beber divulga finalistas da terceira edição em Cuiabá; Veja a lista
 
Dentre os pratos estão, por exemplo, a Maria Isabel (carne seca com arroz), a galinhada e os peixes, em especial, o Pacú assado, a mojica de Pintado (comum em Cuiabá), a Piraputanga e os caldos de Piranha. Os peixes são consumidos tanto fritos como ensopados, acompanhados de mandioca e ainda, a carne seca com banana-da-terra verde, farofa de banana-da-terra madura, dentre outras delícias.
 
Segundo a diretora de Marketing, Adriana Aires, os hóspedes e turistas se encantam com os sabores da galinha com arroz, da paçoca de pilão (carne seca socada em pilão) e até do velho hábito de tomar guaraná ralado pela manhã, um costume entre muitos mato-grossenses.
 
"Desde o café da manhã já temos o cuidado de oferecer os tradicionais bolos de queijo e de arroz, acompanhados de chá-mate ou café. Os doces e licores também são atrativos curiosos para os visitantes, em especial, o Furrundu (feito de mamão verde e rapadura de cana-de-açúcar), doce de goiaba, de caju, figo, abóbora e rapadura de leite. Os hóspedes adoram e sempre comentam sobre a nossa culinária", destaca a diretora.  
 
Os austríacos Willy e Elizabeth Koglbauer, por exemplo, visitaram Cuiabá, Sinop e o Pantanal recentemente e ficaram encantados com a farofa de banana e os peixes como Pintado e Pacú. Conforme Willy, comer peixe na Áustria custa muito caro e não são saborosos como os daqui. Eles também elogiaram a hospitalidade e a alegria dos mato-grossenses, qualidades sempre exaltadas pelos turistas que visitam o estado.  
 
"Por isso reproduzimos a culinária cuiabana e mato-grossense nas cozinhas dos hotéis da rede, incorporando temperos únicos e originais com combinações adquiridas por outras culturas, formando um caldeirão de sabores típicos. Ao visitar Mato Grosso é essencial que os hóspedes e turistas apreciem as delícias da nossa cozinha tradicional", conclui Adriana Aires. 
  
No próximo domingo (12), Dia das Mães, a rede de Hotéis Mato Grosso vai oferecer o tradicional almoço típico cuiabano, às 12h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O almoço será acompanhado de música ao vivo, atrações diversas e espaço kids com recreação para as crianças. O convite ainda pode ser adquirido nas recepções dos Hotéis FazendaMato Grosso, Hotel Mato Grosso Palace e Hotel Paiaguás ao custo de R$ 80,00 por pessoa. Crianças até 11 anos não pagam. Convites limitados.
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet