Olhar Conceito

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Tecnologia

Empresa promove evento e palestra para organizações que buscam solução para se adequarem à LGPD

Da Redação - Vinicius Mendes

28 Jul 2019 - 15:35

Foto: Reprodução

Empresa promove evento e palestra para organizações que buscam solução para se adequarem à LGPD
A ServDigital e a Thales – Proteção de Dados promovem no próximo dia 6 de agosto a palestra “Acelerando a conformidade com a LGPD”, com o objetivo de apresentar uma solução às empresas públicas e privadas que precisarão se adequar à nova lei de proteção de dados.  A palestra será ministrada pelo account manager da Thales, Abilio Branco, e ao final será realizado um bate-papo mais informal para que os empresários e pessoas que atuam na área de tecnologia possam tirar suas dúvidas.
 
Leia mais:
Empresa apresenta solução para que órgãos privados e públicos se adaptem a mudança de Lei de Proteção de Dados
 
Em agosto de 2020, entra em vigor a Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais (Lei n.o 13.709/2018) que regulamenta a coleta, o uso e o tratamento de dados por parte de órgãos privados e públicos.

A lei (LGPD) impactará empresas de todos os segmentos, que precisarão se adequar às mudanças. Hermann Drummond Junior, sócio-administrador da ServDigital, afirmou que já está havendo uma preocupação das empresas sobre como será esta mudança.
 
“Está dando um alvoroço porque quem tem posse de dados é responsável por estes dados, então esta sequestro de dados que acontece, isso aí vai paralisar quem estava armazenando estes dados e não deu a devida proteção e segurança, e vai ser penalizado. Então o pessoal está ficando meio preocupado e vendo quais políticas adotar para se adequar e enquadrar para que não aconteça nada de pior”, disse o empresário.
 
O palestrante será Abilio Branco, que é o account manager na América do Sul da empresa multinacional Thales. Hermann diz que no evento será apresentada a solução mais segura para que os empresários façam a transição.
 
“Nesta área de criptografia de dados, cofre digital, [a Thales] é a maior do mundo. É uma empresa que possui 80 mil funcionários, estão em quase todos os países do continente europeu, bem posicionados nos Estados Unidos, e vieram para o Brasil, atuante com escritório e gerente de negócios, no ano passado, que é o Abílio, o account manager da região, da América do Sul inteira. Ele vai estar aqui para fazer esta palestra e mostrar um pouco da solução, porque na verdade é uma solução que faz a criptografia destes dados, tanto do servidor de arquivos quanto de qualquer outro banco de dados, e coloca ele dentro de um cofre digital, e aí esta solução fica inviolável, mas assim, nada é 100% porque tem a interface humana no meio destas coisas, que é quem operacionaliza”, explicou.
 
O foco do evento é justamente apresentar esta solução para que os interessados consigam se adaptar à LGPD. Estão convidados os CEOs e gestores das empresas que lidam com dados, tanto da área privada quanto da área pública, bem como os trabalhadores envolvido com parte de infraestrutura de rede e segurança de dados e também as pessoas interessadas no assunto.
 
“E esta solução, que é o que a gente vai expor, ela está super inerente à LGPD aqui no Brasil, porque a LGPD vem da Europa, é um modelo que o Brasil copiou dos europeus e adequou para a realidade daqui, porque se restringir muito ninguém consegue trabalhar aqui”, disse Hermann.
 
No dia do evento, além da palestra, Abilio e os sócios da ServDigital promoverão um bate-papo com os participantes, para que possam conversar e esclarecer dúvidas. Hermann reforça que a solução é eficaz pois não atende só à LGPD e defende que segurança de TI não deve ser encarado como gasto e sim como investimento.
 
“É uma solução que não atende só à LGPD, é uma solução de segurança de dados. É uma solução da segurança da informação que também atende à LGPD, assim como se tem firewall, se tem antivírus, como se tem uma série de outras soluções, o ideal é a organização ter todas elas trabalhando em sintonia, para ficar mais próximo possível dos 100% de invulnerabilidade”, disse.
 
Serviço
 
Palestra: “Acelerando a conformidade com a LGPD”

Data: 6 de agosto de 2019, das 18h45 às 22h30

Local: Coco Bambu Cuiabá – Shopping Estação

Contato: (11) 993 495 960

Inscrições pelo link (VAGAS LIMITADAS)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet