Olhar Conceito

Notícias / Religiosidade

Podcast mostra visões de diferentes religiosos sobre como manter a fé na quarentena

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Abr 2020 - 11:21

Foto: Reprodução

Podcast mostra visões de diferentes religiosos sobre como manter a fé na quarentena
Como manter a espiritualidade durante o isolamento social? A pergunta foi respondida por nove entrevistados no quarto episódio do podcast ‘Vida em Quarentena’, realizado pelo Projeto de Extensão em Rádio e Podcast, Comunicast, da Universidade Federal de Mato Grosso, que foi lançado no último domingo (19).

Leia também:
Em isolamento, músicos brasileiros pelo mundo se ‘unem’ e tocam ‘The Prayer’
 
O episódio “Quarentena com Fé” entrevistou católicos, umbandistas, muçulmanos, anglicanos, espíritas, budistas e ateus, que falaram sobre como manter a paz de espírito nesta quarentena.
 
O episódio anterior, número três, falou sobre voluntariado. Nele, foi contada a história do João Carlos Neto, um morador em situação de rua que morreu durante a quarentena em Cuiabá. O entrevistado foi voluntário do Rodrigo da Silva Martins.
 
"É uma questão de saúde pública e todos são responsáveis, inclusive a população de rua. Só que esses ficaram sem comida, sem alimento, sem ter onde fazer higiene", destacou Martins, que atua há mais de 10 anos nas ruas da cidade, e que acompanhou o João nos últimos seis meses de vida em um hospital público da capital mato-grossense. 
 
"Nosso objetivo é trazer informação e contar as histórias que envolvem esse período, até porque é hora de refletir sobre o que estamos vivendo, sobre a quarentena em diferentes aspectos, dos que tem casa aos que não tem, dos que estão longe de suas famílias às políticas públicas", destaca o coordenador do projeto, professor do curso de jornalismo da UFMT, Luãn Chagas.

‘Vida em Quarentena’ é um podcast feito de dentro de casa, e que busca responder questões como: Como é a vida em quarentena de quem está fora do país, longe de casa? De estudantes e imigrantes? E quem depende do trabalho na rua para sobreviver? E quem está em situação de rua e vive longe de banheiros públicos decentes e condições mínimas de sobrevivência? E a paz de espírito nesta quarentena? Você se diverte? Você romantiza a quarentena? Ou faz de tudo para fugir do tédio, da ansiedade e do turbilhão de informações?
 
Serviço
 
Ouça o Vida em Quarentena:
Spotify; Deezer; Google Podcasts; RadiotubeYoutubeMixcloudAnchor;  BreakerRadioPublic;  Overcast 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet