Olhar Conceito

Notícias / Gastronomia

Academias, restaurantes, shoppings e bares podem voltar em maio, mas dependem de novo decreto

Da Redação - Isabela Mercuri

29 Abr 2020 - 16:00

Foto: Reprodução / Ilustração

Academias, restaurantes, shoppings e bares podem voltar em maio, mas dependem de novo decreto
Na última segunda-feira (27), o comércio começou a abrir as portas em Cuiabá, seguindo uma série de critérios. No entanto, restaurantes, bares, shoppings, academias e clubes continuam fechados. Eles poderão funcionar a partir do mês de maio, mas ainda não há data e nem critérios estabelecidos.

Leia também:
Plano de reabertura de academias inclui uso de máscaras, aferição de temperatura e mais; Veja
 
O último decreto sobre o assunto foi publicado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no dia 20 de abril. No mesmo documento, ele relata que as atividades de prestação de serviços poderão retornar no dia 4 de maio, próxima segunda-feira, com horário de funcionamento das 8h às 14h.
 
Em relação aos restaurantes, bares, academias, shoppings, clubes e similares, no entanto, ainda não foram descritas as regras. Somente depois que a Prefeitura de Cuiabá emitir um novo decreto é que eles poderão retomar as atividades.
 
Os empresários do setor estão preocupados com a demora. Nesta semana, por exemplo, Amir Maluf, franqueado da rede Smart Fit, se reuniu com Emanuel para apresentar um plano de reabertura das academias, que inclui, por exemplo, aferição de temperatura dos clientes, utilização de máscaras pelos funcionários e higienização frequente dos espaços.
 
Já a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, propôs borrifar álcool nos funcionários, aferir temperaturas e reforçar todas as medidas de higiene em um possível retorno.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juliano
    01 Mai 2020 às 12:07

    Isto é uma não notícia, a ideia de notícia é de anunciar algo, trazer uma novidade, pode ser boa ou não, mas escrever algo pra dizer que não há novidade nenhuma é no mínimo perda de tempo

  • Sérgio
    30 Abr 2020 às 09:41

    E tbm 2 pessoas por mesa, mais pessoas mais mesa.

  • Sérgio
    30 Abr 2020 às 09:35

    Acho deveria abrir tudo, respeitando as regras de menos pessoas nos estabelecimento 50% ou pela metragem quadrada, máscara para todos, medir tempetatura e limpeza com álcool na entrada, distanciamento, limpeza de mesas e equipamentos a cada uso e limpeza constante de tudo estabelecimento.

  • carlos
    30 Abr 2020 às 07:09

    so nao se reune com o CREF que estamos sabendo ja pediu audiencia protocolizada e ate hoje nada

  • jose Olavo
    29 Abr 2020 às 23:24

    Que tal borrifar alcool nos proprietários tão preocupados com seus lucros e que se dane o empregado.

  • Eunice
    29 Abr 2020 às 19:53

    Oi? Borrifar ÁLCOOL nos funcionários???? Pra depois pegarem fogo??????

  • Lucas
    29 Abr 2020 às 19:20

    Uma dúvida: Se paraa entrada em todo estabelecimento comercial, é obrigatório o uso de máscaras. Como é que vai abrir bares e restaurantes? Vai poder não utilizarem máscaras para encher a cara e se alimentar?

  • Magno Aurélio De Oliveira
    29 Abr 2020 às 17:59

    E os feirantes fica como nessa situação, também estamos com muitas dificuldades ,tem que olhar pra nós também Emanuel Pinheiro.

Redes Sociais

Sitevip Internet