Olhar Conceito

Domingo, 27 de setembro de 2020

Notícias / Artes visuais

Flor Ribeirinha apresenta em live espetáculo que conquistou título mundial na Turquia

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Ago 2020 - 08:09

Foto: Da assessoria

Flor Ribeirinha apresenta em live espetáculo que conquistou título mundial na Turquia
O espetáculo ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’ deu ao grupo Flor Ribeirinha, há três anos, o título de campeão mundial no Festival internacional de Arte e Cultura na Turquia. Agora, ele será apresentado online e gratuitamente a todos no próximo dia 31 de agosto, segunda-feira, às 20h.

Leia também:
Pesquisadores lançam livros sobre os obituários no jornalismo e descobrem que ele já existia no Império Romano

De acordo com informações da assessoria de imprensa do grupo, a ‘live’ também marca a comemoração dos 27 anos de história do grupo, e do ‘Dia do Folclore’. Ela será gravada na comunidade e transmitida ao vivo pelo Youtube.

O espetáculo apresenta a a força do siriri, dança típica que reflete o multiculturismo e que traz o ritmo da viola de cocho, o mocho e o ganzá. Além disso, traz também a dança do boi bumbá, uma manifestação de Parintins, oriundo do Norte, a dança gaúcha com forte expressão cultural do Sul, o tradicional frevo do Nordeste e o samba, da região Sudeste, considerado uma das principais manifestações da cultura brasileira
Avinner Augusto, diretor artístico e coreógrafo do grupo Flor Ribeirinha, ressalta que com este espetáculo o grupo também representou o país nos maiores de Festivais de Arte e Cultura Popular da Europa.

"Queremos dividir este momento com todos que apreciam a cultura popular e torcem pelo sucesso do grupo. Mesmo com a pandemia do coronavírus, estamos trabalhando com muita dedicação e preparando também um novo espetáculo 'Raízes Ribeirinhas', que trará a essência de nossa histórica comunidade, com uma celebração à ancestralidade do povo cuiabano. Estamos lutando para conseguir parcerias para este projeto", afirma Avinner.

Já a presidente e fundadora do grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, destaca a trajetória e as dificuldades enfrentadas. Ela lembra que, para o grupo alcançar este patamar, foram muitas lutas, barreiras e superações. "Comemorar os 27 anos do grupo, é uma grande alegria e felicidade para todos nós. Peço a Deus, para nos dar força, para continuar  esta missão, de preservar a nossa cultura. Agradeço de coração a nossa equipe e todas as pessoas que nos apoiaram ao longo desses anos", enaltece.

Serviço

Live Flor Ribeirinha
Data: Segunda-feira, 31 de agosto
Horário: 20h
Local: canal do Youtube

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet