Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Comportamento

DIA DAS CRIANÇAS

“É a primeira vez que recebemos uma primeira-dama”, diz cacique sobre doação de brinquedos a crianças indígenas feita por Virginia

Foto: Jana Pessôa

“É a primeira vez que recebemos uma primeira-dama”, diz cacique sobre doação de brinquedos a crianças indígenas feita por Virginia
O cacique Alexandre Tsereptsé elogiou de doação de brinquedos a crianças indígenas promovida por Virgínia Mendes, primeira-dama do Estado. Segundo ele, é a primeira vez que a aldeia recebe uma primeira-dama. A ação aconteceu na Terra Indígena de Sangradouro, localizada entre os municípios de Primavera do Leste e Barra do Garças, (a 241 e 516 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (8).

Leia mais:
Virgínia Mendes faz entrega de brinquedos de projeto que irá beneficiar mais de 6 mil crianças em MT

“É a primeira vez que recebemos uma primeira-dama, a esposa do governador. Estamos todos contentes por receber a equipe do Governo do Estado e ainda propiciar esse sentimento de alegria às crianças da aldeia, com brinquedos”, declarou o cacique.

A entrega dos brinquedos é uma ação do Dia das Crianças que faz parte do projeto Infância Feliz, realizado pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família e Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e irá beneficiar mais de 6 mil crianças em Mato Grosso.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, acrescenta que além da ação do Dia Das Crianças, o Governo já esteve na localidade entregando cestas básicas da campanha “Vem Ser Mais Solidário” e cobertores do programa “Aconchego”. “Já fizemos o atendimento por três vezes a esta comunidade indígena, pois reconhecemos a necessidade de ajudar os indígenas. Eles não podem ficar saindo da aldeia para evitar a contaminação do coronavírus”.

“É com muita satisfação que visito pessoalmente a aldeia indígena de Sangradouro para conhecer a realidades dessas pessoas. Preparamos um dia especial para as crianças com a distribuição de brinquedos e doces. Como madrinha dos xavantes faço questão de estar próxima da comunidade e ajudá-los com estas ações. Quero agradecer todo o carinho e acolhida, os presentes, sou sempre muito bem recebida e vou voltar mais vezes, com certeza”, disse a primeira-dama.

O padre Wanderson de Souza Gomes, da paróquia São José do Sangradouro que realiza missões na área indígena Xavante, acrescentou que a visita da primeira-dama é importante para aproximar o relacionamento do Governo com a comunidade indígena. “Queremos agradecer toda a atenção dada ao povo indígena e o olhar atencioso e carinhoso da nossa primeira-dama, sempre muito preocupada em cuidar de todos que mais precisam”, destacou o padre.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet