Olhar Conceito

Domingo, 19 de setembro de 2021

Notícias / Comportamento

FitDance

Cuiabana conquista terceiro lugar em reality show internacional de dança

Da Redação - José Lucas Salvani

03 Ago 2021 - 17:43

Foto: Reprodução

Cuiabana conquista terceiro lugar em reality show internacional de dança
A cuiabana Nicoly Lopes Faria, de 22 anos, conquistou o terceiro lugar no Reality Instructor Internacional da FitDance, que chegou ao fim na última semana de julho. Além de instrutora da FitDance,  Nicoly é também dançarina do Flor Ribeirinha.

Leia também:
Homenagem a Adir Sodré na Praça 8 de Abril será feita por Luzinan Alves, diz Emanuel

O reality show visava encontrar o melhor instrutor de FitDance entre Brasil, Portugal, Chile, Argentina e Paraguai a partir de inúmeras etapas. Os participantes precisam ensinar coreografias a partir de músicas que recebem 24 horas antes. Se vencer, Nicoly concorre também na etapa internacional.

Além de instrutora de fitdance, Nicoly é também dançarina do Flor Ribeirinha e já rodou o mundo com sua dança. No final de junho, Flor Ribeirinha conquistou o primeiro lugar no júri técnico e levou o prêmio Favorito do Público no 26º Festival de Dança Folk Harbor, realizado na Polônia. O grupo, que participou de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus, representou o Brasil a convite da Federação de Festivais Internacionais de Dança (FIDAF).

À época, a Mestra da Cultura de Mato Grosso e fundadora do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, destacou com muito orgulho a conquista de mais um prêmio internacional. "É a consagração de um trabalho árduo na preservação da nossa cultura, mesmo diante das dificuldades", disse ela emocionada. 

 O diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, ressalta que o grupo mostrou a tradicional dança do Siriri e o Boi Bumbá, que encantaram o público. O trabalho foi avaliado por um júri técnico composto de cinco representantes de Federações Internacionais, como da Coréia do Sul, Rússia, Bulgária e dois representantes das Américas.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet