Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

'Swopz'

Aplicativo dá descontos, drinks e pratos em 35 restaurantes de Cuiabá por meio de sistema de pontos; veja participantes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Aplicativo dá descontos, drinks e pratos em 35 restaurantes de Cuiabá por meio de sistema de pontos; veja participantes
Um aplicativo, lançado em Cuiabá, promete trazer vantagens aos consumidores cuiabanos. Contando com mais de 30 estabelecimentos parceiros na capital mato-grossense, o Swopz dá descontos, drinks e pratos em dobro, a partir da leitura de QR Codes de notas fiscais. O aplicativo foi criado pelos sócios Bruno Sugawara, João Vitor Fernandes e Gabriel Milhomem.

Leia também:
WhatsApp caiu? Conheça 5 aplicativos de mensagens para não ficar incomunicável

“Basicamente, é um jeito mais dinâmico e gamificado de conectar consumidores e lojistas. Os consumidores obtêm vantagens nas lojas onde sempre frequentam, sendo reconhecidos pelos lojistas, por conta de frequências, valores gastos, avaliações do estabelecimento, que pode conhecer melhor o cliente. Tem a possibilidade de dar vantagens diferenciadas para seus consumidores de acordo com o perfil de cada um”, explica Bruno em entrevista ao Olhar Conceito.

A ideia do Swopz é dar recompensas aos consumidores de forma mais dinâmica, sem a necessidade, por exemplo, de frequentar várias vezes um mesmo estabelecimento para ganhar um bônus. Qualquer QR Code de qualquer lugar parceiro da Swopz gera pontos que podem ser utilizados nos estabelecimentos cadastrados nos aplicativos.

“A gente oferece uma digitalização, uma experiência melhor, de forma a centralizar os benefícios no cliente. Com cartãozinho [físico], tem que gerenciar uns cinco, conforme você vai nos estabelecimentos que tem algum tipo de benefício. No nosso aplicativo, há essa relação digitalizada e centralizada no cliente”, pontua João.

FOTO

Tudo começou quando Bruno e Gabriel, que gostam de recompensas por sistemas de ponto - cartão, milhas aéreas e por aí vai, sentiam uma insatisfação justamente na demora para o acúmulo de pontos suficientes para conseguir efetuar uma troca. O valor dos pontos, muitas vezes insignificantes, segundo a dupla, também causavam incômodo.

Então os dois resolveram se unir com João para desenvolver o aplicativo, que vem sendo desenvolvido por cerca de dois anos até o seu lançamento nas últimas semanas. Atualmente, 35 estabelecimentos participam e dão vantagens aos clientes cuiabanos.

Como funciona

O Swopz funciona da seguinte maneira: após fazer o cadastro no aplicativo, basta apontar a câmera do celular para o QR Code disponibilizado na nota fiscal do estabelecimento parceiro para converter em pontos. A cada real gasto, é gerado um ponto. Ao acumular, é possível trocar por vantagens como drinks e pratos em dobro, sobremesas e muito mais, conforme os critérios determinados pelos estabelecimentos participantes.

Em Cuiabá, participam: Boteco 065, Açougue Morada, Barba Grelha e Bigode, Black Burger, Bar das Águas, Bistrô de Raiz, Choppão, Matteo, Meats, Mestre Cervejeiro, Dom Sebastião, Mustafá Pizzas e Esfihas, Prediletto, Picanha du Chef, Panfrigo, Pizzaiola, Padaria Viena, Sésamo Gelato, Galeto Cuiabano, Santa Olívia Pizza Restô, Salomé Bar, Ritorna Pizzaria, Kaza Restaurante, Standard Burger, Los Mex, Santo Oriental, Verso Gastrobar, Da Feira, Água Mãe Cozinha Familiar, Outback, Nativas, Bolo de Arroz, Espetto paulista, Ditado e Burger na Praça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet