Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Gratuito

Congresso fotográfico traz profissionais renomados; inscrições abertas

Foto: Reprodução/Colombo

Congresso fotográfico traz profissionais renomados; inscrições abertas
Campo Novo do Parecis (a 400 km de Cuiabá) dará espaço ao 1º Congresso Fotográfico Parecis, com a presença de renomados profissionais. O evento será realizado entre os dias 06 a 08 de Dezembro, e conta com a participação de profissionais qualificados e experientes na área da fotografia brasileira, tendo em seus currículos diversas premiações em concursos nacionais e internacionais.

Leia também:
Edital Cine Motion investe R$ 3 milhões no setor audiovisual de Mato Grosso

Para participar, é necessário se inscrever aqui. O evento será gratuito, com inscrições limitadas a um total de 50 (cinquenta) participantes.

Serão três dias de evento, sendo que nos dois primeiros dias acontecem palestras com quatro fotógrafos, que abordarão temas como, iluminação, composição, direcionamento de olhar, entre outros temas (50 vagas). Entre os palestrantes estão Rodrigo Lana (Negócios), Nei Bernardes (Composição), Guilherme Bastian (Música para seus Olhos), Pedro Santos (Flash) e José Medeiros (Fotografia Cultural Indígena).

No terceiro e último dia de evento, acontece a expedição fotográfica até a Aldeia Wazare (15 vagas), oportunizando aos participantes colocar em prática o conhecimento adquirido, tendo como cenário a riqueza da cultura indígena, com suas belezas, cores e originalidade.

Todas as normas sanitárias de segurança contra o Covid-19 serão tomadas durante o congresso, com higienização do ambiente, espaçamento entre as cadeiras dos participantes, distribuição de máscaras e álcool de uso individual.

O projeto é idealizado pelo fotógrafo Luciano Steffler, e foi contemplado no Edital Circuito de Mostras e Festivais promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT), com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc disponibilizados pelo Governo Federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet